one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadores de todo o país se reúnem na capital de Portugal para protestar contra cortes do governo

Imagem:

Compartilhar:

Milhares de portugueses já estão reunidos para protesto contra cortes do governo

Criado em 29/09/12 12h11 e atualizado em 29/09/12 12h58
Por Portal EBC Fonte:Com informações da Agência Lusa

 

Milhares de pessoas já estão concentradas entre a Praça dos Restauradores, o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas, em Lisboa, para a manifestação convocada pela CGTP, maior central sindical de Portugal, que acontece na tarde deste sábado (28).

A central sindical acredita que esta poderá ser a maior manifestação dos últimos anos, considerando a massiva concentração de trabalhadores de todo o país no Terreiro do Paço. Outras localidades da capital, como a praça do Rossio e as ruas do Ouro, Augusta e da Prata, também já contam com milhares de pessoas.

A manifestação tem o intuito de mostrar ao governo o descontentamento dos portugueses perante as medidas de austeridade impostas e para defender novas políticas de desenvolvimento para o país. O protesto acontece na mesma semana em que cidadãos da Espanha e da Grécia invadiram às ruas para manifestar contra os cortes anunciados pelos governos. No Chile, a reivindicação dos manifestantes foi por uma educação pública gratuita

Em Portugal, trabalhadores de todo o país se dirigem à capital para fortalecer o movimento. Só do distrito do Porto saíram para a manifestação nacional mais de cem veículos levando cerca de 6 mil trabalhadores. Vários movimentos sociais se juntaram ao protesto de hoje, chamado de “Todos a Lisboa –  Todos ao Terreiro do Paço - Contra o roubo nos salários, pensões e reformas”.

As forças de segurança também vão marcar presença na manifestação por meio da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que integra elementos da PSP, GNR, Polícia Marítima, Guardas Prisionais, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Leia também:

Descubra por que o 25S, o 27S e o 29S têm esse nome

Milhares de estudantes protestam em defesa da educação pública no Chile

Protestantes fazem marcha na Irlanda do Norte

Continuam os protestos na Espanha e na Grécia

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário