one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

Imagem:

Compartilhar:

Presidente Obama condena ataque que matou embaixador dos EUA

Criado em 12/09/12 11h40 e atualizado em 12/09/12 14h08
Por Agência Lusa

Chris Stevens
Christopher Stevens era embaixador dos EUA na Lìbia desde o início do ano (Divulgação/Casa Branca)

Washington – O Presidente norte-americano, Barack Obama, condenou hoje o ataque ocorrido na noite de terça-feira contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi, no leste da Líbia, que matou quatro norte-americanos, incluindo o embaixador Christopher Stevens.

Num comunicado da Casa Branca, Obama indica ter determinado a disponibilização “de todos os recursos necessários para apoiar a segurança do pessoal na Líbia e para aumentar a segurança dos postos diplomáticos em todo o mundo”.

Obama classificou Stevens de “representante corajoso e exemplar dos Estados Unidos”. “Condeno firmemente o violento ataque à nossa representação diplomática em Benghazi”, disse, adiantando que os quatro norte-americanos mortos “eram exemplo do compromisso da América com a liberdade, justiça e parceria com as nações e os povos em todo o mundo”.

Leia também:
Embaixador norte-americano na Líbia é morto durante ataque
Brasil repudia ataques a representações diplomáticas norte-americanas
Parlamento líbio escolhe hoje primeiro-ministro do governo provisório
Depois de morte de embaixador, Estados Unidos enviam fuzileiros navais à Líbia

Os quatro norte-americanos foram mortos na terça-feira à noite no consulado em Benghazi, no leste da Líbia, num ataque de homens que protestavam contra um filme considerando insultuoso para o islã.

Stevens era um diplomata de carreira que falava árabe e francês e que já tinha chefiado o gabinete em Bengahzi durante a revolta líbia contra Muammar Kadhafi. Foi confirmado como embaixador para a Líbia pelo Senado no início do ano.

Na sua biografia, disponibilizada no “site” da embaixada dos Estados Unidos na Líbia, disse considerar-se “afortunado por participar neste incrível período de mudança e de esperança para a Líbia”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário