one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano

Imagem:

Compartilhar:

Farc anunciam cessar fogo de dois meses para acordo de paz

Criado em 19/11/12 16h47 e atualizado em 19/11/12 18h32
Por Télam

Iván Marques, porta voz da guerrilha colombiana Farc
Iván Marques, porta voz da guerrilha colombiana (Télam)

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) declararam nesta segunda-feira (19) um cessar fogo unilateral por dois meses, entre 20 de novembro e 20 de janeiro. O anúncio foi feito em Havana  pelo chefe guerrilheiro Iván Márquez, número dois da organização, durante o início das negociações de paz com o governo de Juan Manuel Santos.

“O secretariado das FARC ordena às unidades guerrilheiras em todo o território nacional o cessar de todas as operações militares ofensivas contra a força pública e os atos de sabotagem contra a infraestrutura pública ou provada durante o período”, afirmou por meio de um comunicado.

Saiba mais:

Governo da Colômbia e membros das Farc mantém negociações em Cuba

Entenda as negociações entre o governo colombiano e as Farc

Governo colombiano e Farc chegam a acordo para alcançar a paz

A declaração foi lida por Luciano Marín Arango, conhecido como Iván Márquez, em sua chegada ao Palácio de Convenções de Havana, onde tiveram início nesta seginda as negociações entre o governo colombiano e a principal guerrilha colombiana para tentar um acordo de paz.

A equipe do governo é liderada pelo advogado e ex vicepresidente Humberto de la Calle. O início do processo de paz levou ao Palácio de Convenções 123 jornalistas de 42 veículos de 16 países. O primeiro ponto do diálogo entre as partes será a questão da terra na Colômbiam, como ficou firmado no “acordo geral para o término do conflito e a construção de uma paz estável e duradoura” a que o governo e a guerrilha chegaram após seis meses de conversações secretas realizadas na capital cubana.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário