one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflito em Gaza causa 99 mortes e deixa mais de 900 feridos

Imagem:

Compartilhar:

Hamas afirma que trégua depende de Israel

Criado em 19/11/12 16h25 e atualizado em 19/11/12 16h36
Por Agência Lusa

Conflito em Gaza causa 99 mortes e deixa mais de 900 feridos
Conflito em Gaza causa 99 mortes e deixa mais de 900 feridos (Télam)

Cairo, 19 nov (Lusa) – O líder do movimento islâmico Hamas, Khaled Meshaal, afirmou nesta segunda-feira (19) que uma trégua no conflito na Faixa de Gaza depende de Israel e advertiu que uma ofensiva terrestre "será mortal” para as tropas israelitas.

“Estamos empenhados em uma trégua, mas Israel tem de parar com a agressão”, disse o líder do movimento que controla a Faixa de Gaza desde 2007. O dirigente palestino assegurou que o Hamas não quer “uma escalada da violência, nem convidar o inimigo para uma guerra terrestre”. “Israel ameaça com uma guerra terrestre, mas sabe que essa guerra não vai ser um passeio, vai ser mortal”, advertiu, assegurando que “a moral da população de Gaza e da resistência (Hamas) está muito alta”.

Khaled Meshaal pediu aos países árabes que elaborem “uma nova estratégia sólida e realista, coerente com a situação na região após a primavera árabe, para resolver o conflito israelo-palestino”. A ofensiva israelita “Pilar Defensivo”, no sexto dia de bombardeios, provocou a morte de pelo menos 99 pessoas, sendo  96 palestinianos e três israelitas, e deixou mais de 900 feridos.

Desde a última quarta-feira, o exército israelita realizou mais de 1.350 ataques contra objetivos na Faixa de Gaza e as milícias palestinas lançaram mais de 900 mísseis contra Israel, segundo o portavoz do Ministério da Saúde do Hamas, Ashraf Al-Qedra.

Saiba mais:

Israel admite que 33% das mortes em conflito são de civis

Dilma diz que fim da violência entre Israel e Palestina é fundamental

Palestina exige ação urgente do Conselho de Segurança

 Israel mata dirigente do Hamas em Gaza

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário