one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Líder da oposição na Tunísia, Chokri Belaid, foi assassinado.

Imagem:

Compartilhar:

Ministros da Tunísia pedem demissão em protesto

Criado em 10/02/13 12h59 e atualizado em 10/02/13 14h00
Por © Agência Lusa

Chokri Belaid
Líder da oposição na Tunísia, Chokri Belaid, foi assassinado. (Wikimedia Commons)

Brasília - Três ministros e dois secretários de Estado ligados ao partido Congresso pela República (CPR) apresentaram o pedido de demissão ao primeiro-ministro da Tunísia, Hamadi Jebali. Segundo o advogado Samir Ben Amor, um dos conselheiros do presidente da Tunísia, Moncef Marzuki, o pedido foi entregue ao primeiro-ministro, na noite de ontem (9), depois de uma longa reunião entre autoridades do governo.

O CPR, um dos três partidos que formam o Executivo com os sociais-democratas do Atakatol e do partido islamita Ennahad, tem o comando dos ministérios do Emprego e Formação Profissional, do Patrimônio e dos Assuntos da Mulher e Família, assim como duas secretarias de Estado da Tunísia.

O conselheiro presidencial avaliou que o pedido de demissão “é uma forma direta de assinalar o desacordo total com o plano do chefe do Executivo de formar um novo governo de tecnocratas e apolíticos”. O primeiro-ministro disse, ontem (9), que se não conseguir formar esse governo até a próxima semana, irá renunciar ao cargo.

A Tunísia tem enfrentado uma série de manifestações e protestos desde a morte de um líder opositor de esquerda, Chokri Belaid, assassinado tiro na última quarta-feira (6), em Túnis, capital da Tunísia. Uma greve geral foi realizada na sexta-feira (8) reunindo milhares de pessoas em Túnis.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário