one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mursi ofereceu condolências aos mortos em Gaza, que chamou de "mártires".

Imagem:

Compartilhar:

Comando Militar do Egito faz reunião extraordinária

Criado em 03/07/13 09h37 e atualizado em 03/07/13 09h55
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – O comando das Forças Armadas do Egito se reúne extraordinariamente hoje (3) para discutir a crise que afeta o governo do presidente Mouhamed Mursi. A reunião ocorre nos últimos momentos do ultimato dos militares ao presidente. Em comunicado, o chefe das Forças Armadas egípcias, Abdel Fatah Al Sisi, disse que os militares aguardam as “horas finais”. Para especialistas, é a indicação que haverá um golpe de Estado.

Os líderes do Movimento Tamarod (cujo significado em árabe é rebelde) se disseram dispostos a intensificar a campanha para que Mursi deixe o poder. Ontem (2), o presidente ocupou cadeia nacional de rádio e televisão para anunciar que não pretende abrir mão do poder. Segundo ele, seu governo é  baseado na legalidade e está mantida a decisão de permanecer na Presidência da República.

Leia também:

Militares no Egito indicam disposição para retirar presidente do poder

Presidente do Egito rejeita ultimato do Exército para deixar o poder

Na noite de ontem para hoje, houve confrontos entre manifestantes e policiais. Os protestos se intensificam por todo o país. Simpatizantes de Mursi argumentam que ele foi eleito democraticamente, os contrários alegam que é autoritário. Oficialmente, seis ministros deixaram o governo e dois porta-vozes pediram demissão.

Para especialistas, a crise no Egito é causada por um conjunto de fatores: o agravamento da situação econômica interna, com inflação elevada e aumento no número de desempregados, a pressão dos militares por mais espaço e o isolamento político de Mursi.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário