one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O primeiro-ministro, Mariano Rajoy, com o presidente da Comunidade de Madrid, Ignacio Gonzalez e diretor do Hospital de la Paz, Rafael Pérez-Santamarina durante sua visita a Hospital Carlos III.

Imagem:

Compartilhar:

Em Madri, auxiliar de enfermagem com ebola registra leve melhora

Criado em 14/10/14 10h57 e atualizado em 14/10/14 11h05
Por Agência Lusa Edição:Denise Griesinger

A auxiliar de enfermagem infectada com o vírus ebola na Espanha registou leve melhora em seu estado clínico e encontra-se estável, informou hoje (14) o diretor-geral do Hospital Carlos III, Antonio Andreu.

Leia também no Portal EBC:

Ebola: tire suas dúvidas sobre o vírus

Ebola: o vírus pode chegar ao Brasil?

Ebola: conheça a doença e seus sintomas

“É uma notícia que continua a dar esperança à equipe clínica que coloca todos os esforços no tratamento de Teresa Romero Ramos”, afirmou.

Durante entrevista de imprensa no Palácio da Moncloa, após reunião do Comitê Científico que acompanha a crise de ebola em Madri, o diretor-geral agradeceu o nível de compromisso e profissionalismo da equipe médica envolvida no tratamento da paciente.

“Temos que ser muito prudentes. A situação de gravidade se mantém. Mas cada dia que passa é um dia que se ganha”, disse.

As 15 pessoas internadas no Hospital Carlos III, consideradas contatos de alto risco, permanecem completamente assintomáticas até o momento, segundo ele.

Andreu insistiu que a situação do surto está sob controle total das autoridades sanitárias espanholas e que a paciente infectada continua a ter acesso a todas as medidas terapêuticas necessárias para o seu tratamento.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

 

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário