Flamengo x Duque de Caxias (só escudos)

Imagem:

Compartilhar:

Flamengo empata com o Duque de Caxias em 1 x 1 e está eliminado da Taça Rio

Criado em 06/04/13 18h08 e atualizado em 06/04/13 20h54
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Flamengo x Duque de Caxias (só escudos)
Flamengo reclamou de dois gols anulados no segundo tempo, mas só conseguiu empatar nos acréscimos da etapa final

Foi no tempo adicional da partida que o Flamengo conseguiu arrancar o empate do Duque de Caxias, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Duque de Caxias ficaram no empate em 1 x 1. O empate, mais a vitória de 2 x 0 do Fluminense em cima do Resende, no complemento da rodada, eliminam o Flamengo da Taça Rio. O Duque de Caxias saiu na frente, com gol de Charles Chad aos 30 minutos do primeiro tempo. Cléber Santana evitou a derrota rubro-negra marcando o gol de empate aos 46 minutos da etapa final.

Precisando da vitória para voltar a ter chances de brigar por vaga nas semifinais da Taça Rio, o Flamengo teve muita dificuldade para furar o bloqueio imposto pelo Duque de Caxias. Preso na marcação imposta pelo Duque de Caxias, o rubro-negro não conseguiu entrar na grande área do time de Caxias e apostou principalmente nas bolas alçadas.

- Ouça os gols em narração da Rádio Nacional AM:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Tanto é que as melhores chances de gol do time no primeiro tempo foram de Renato Abreu, em chutes de fora da área: aos 7, o volante arriscou chute forte, no meio do gol, mas Fernando espalmou no susto. Aos 27, ele experimentou de novo de fora, e o goleiro do Duque pôs para escanteio. Na cobrança, Hernane teve chance de abrir o placar, ao emendar de voleio da linha de pequena área, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol de Fernando.

Leia também:

Brasil faz quatro gols e vence Bolívia com facilidade [2]

Em duelo de líderes, Fluminense vence o Resende por 2 x 0 [3]

Enquanto o Flamengo cercava e girava a bola no campo de ataque, o Duque de Caxias tramava contra-ataques para surpreender o Flamengo. A primeira ameaça veio aos 29, em cabeceio à queima-roupa defendido por Felipe no reflexo. No minuto seguinte, aos 30, veio o gol: a bola sobrou para o centroavante Charles Chad, que, do bico da grande área, acertou o ângulo direito do gol defendido por Felipe, sem chances de defesa para o goleiro e abrindo o placar do estádio Moça Bonita.

O técnico Jorginho mexeu no time para a volta do segundo tempo, tirando Rodolfo e mandando Carlos Eduardo para o jogo. Só que o meia ficou apenas 10 minutos em campo, já que se contundiu e deu lugar para Cléber Santana. Aos 6 minutos da etapa final, o Flamengo chegou a balançar as redes, após cobrança de falta de Renato Abreu e desvio de Hernane, mas o auxiliar invalidou o lance por posição irregular do atacante.

A jogada polêmica do jogo saiu aos 18 minutos do segundo tempo: após cruzamento, Hernane se jogou para cabecear da entrada da pequena área, empatando a partida. O auxiliar validou o lance e o juiz chegou a confirmar o gol, mas voltou atrás e decidiu anular o tento, causando muita reclamação dos jogadores rubro-negros e do técnico Jorginho.

Com amplo domínio da posse de bola, e mesmo tendo a iniciativa do ataque, o Flamengo continuou jogando mal, chutando pouco a gol e parando por impedimento nas poucas vezes que conseguia penetrar na grande área do Duque de Caxias. Fechado em seu campo defensivo e tentando segurar o resultado, o time de Caxias pouco chegou ao gol defendido por Felipe, em praticamente um jogo de ataque contra defesa.

Aos 38, uma cabeçada de Sagaz contra o próprio gol bateu no travessão do gol de Fernando, no que poderia ter sido o gol de empate do Flamengo. O time do técnico Jorginho continuou insistindo na bola parada e nas cobranças de falta em bolas levantadas na grande área. O gol de empate saiu já nos acréscimos da partida: aos 46, Cléber Santana chutou de primeira, da entrada da grande área,

O Flamengo agora soma cinco pontos, e não pode mais alcançar o Resende - o segundo colocado do grupo, com 12 pontos - nem mesmo se vencer os dois jogos que encerram a Taça Rio. Sem chance de classificação, o Flamengo apenas cumpre tabela nos próximos compromissos que tem pela frente: no próximo domingo, às 18h30, faz o clássico contra o Fluminense no Raulino de Oliveira. Fechando sua participação no returno, o rubro-negro vai ao Moacyrzão no domingo 21 para encarar o Macaé.


Flamengo 1
Felipe; Elias, Renato Santos, Wallace e João Paulo (Ibson); Amaral, Renato Abreu, Gabriel, Rodolfo (Carlos Eduardo, depois Cléber Santana) e Rafinha; Hernane
Técnico: Jorginho

Duque de Caxias 1
Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu (Sagaz), Renan Silva, André Gomes, Lucas, Leandro Cruz (Rafinha) e Antonio Carlos; Charles Chad (Digão)
Técnico: Mário Marques

Estádio: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Gols: Charles Chad (Duque de Caxias), aos 30 minutos do primeiro tempo e Cléber Santana, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: FLAMENGO - Elias / DUQUE DE CAXIAS - Leandro Cruz e Charles Chad
Quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2013
Público: 927 pagantes
Renda: R$ 27.100

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [48] Fazer uma Reclamação [48] Fazer uma Elogio [48] Fazer uma Sugestão [48] Fazer uma Solicitação [48] Fazer uma Simplifique [48]

Deixe seu comentário