one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jabaliya - Palestinos apagam fogo em fábrica de madeira na zona leste de Jabaliya,no Norte da Faixa de Gaza, após ataque aéreo israelense

Imagem:

Compartilhar:

Cessar-fogo em Gaza começa na noite desta terça-feira, diz porta-voz do Hamas

Criado em 20/11/12 15h40 e atualizado em 20/11/12 16h07
Por BBC Brasil

Palestinos apagam fogo em fábrica de madeira após ataque aéreo
Jabaliya - Palestinos apagam fogo em fábrica de madeira na zona leste de Jabaliya,no Norte da Faixa de Gaza, após ataque aéreo israelense (Ali Ali / Agência Lusa)

Brasília - Um porta-voz do Hamas, Ayman Taha, disse à BBC que o cessar-fogo deve começar na noite de hoje (20) na Faixa de Gaza.

O lado israelense ainda não comentou a declaração do porta-voz mas, na manhã desta terça-feira, Israel suspendeu os planos de uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, para dar mais tempo às negociações de paz no Cairo.

O presidente do Egito, Mohammed Mursi, está liderando as negociações para acabar com os confrontos na região e afirmou esperar que Israel interrompa os ataques aéreos na Faixa de Gaza até o final de hoje.

Leia também:

Comunidade internacional é fundamental para a paz, destaca embaixador palestino

Cerca de 20 sirenes por dia servem como alerta na Faixa de Gaza

 

Apesar da suspensão dos planos de ofensiva terrestre, os militares israelenses jogaram folhetos em vários vilarejos da Faixa de Gaza pedindo que os moradores do norte, sul e leste da região fossem para as áreas centrais, por questões de segurança.

"As Forças de Defesa israelenses não querem atingir nenhum de vocês e não querem ferir vocês ou suas famílias. Para sua segurança, exigimos que se retirem de suas casas imediatamente e se dirijam para o centro da cidade de Gaza", afirmava um dos folhetos.

O Hamas disse que isto é propaganda de Israel com o objetivo de aterrorizar os moradores da região e pediu que todos permaneçam em suas casas. O conflito na Faixa de Gaza começou na última quarta-feira (14), quando Israel matou o comandante militar do Hamas alegando que queria acabar com os ataques com foguetes contra o sul de seu território. Mais de 110 palestinos já foram mortos até agora.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário