one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes chegam para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para as 13h (horário de Brasília). Ao todo, a avaliação será aplicada em 1,6 mil municípios brasileiros

Imagem:

Compartilhar:

TCU recomenda que Inep faça licitação para realizar o Enem

Criado em 09/11/12 18h16 e atualizado em 09/11/12 18h33
Por Heloisa Cristaldo Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Estudantes chegam para fazer o Enem
Mais de 4 milhões de alunos fizeram o Enem 2012 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília -  O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou em acórdão publicado ontem (8) que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realize licitação para contratar a empresa responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com TCU, o Inep deve considerar o processo licitatório “em face dos valores envolvidos e dos interesses de outras instituições”. O custo do exame, realizado este ano nos dias 3 e 4 de novembro para 4,175 milhões de estudantes, alcançou R$ 266,3 milhões. O tribunal também recomendou que, em caso de contratação direta, seja realizado um rodízio de empresas.  

A decisão responde a requerimento da empresa Consulplan, que questionou o modelo de contratação direta adotado pelo Inep para realização do exame. Desde 2009, o consórcio Cespe-Cesgranrio tem realizado o exame.

Segundo nota divulgada nesta tarde, o Inep informa que recebeu o acórdão hoje (9) e que sua assessoria jurídica está analisando a decisão. Para o Inep, o “acórdão do TCU demonstra que não há nenhum ilícito nas contratações do Enem" e que "todas elas são regulares”.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário