one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EUA, O Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Anniston realizou um treinamento para deixar seus agentes preparados para tratar um surto de Ebola em território americano

Imagem:

Compartilhar:

Paciente com risco de ebola descartado recebe alta e deixa a Fiocruz

Criado em 15/10/14 11h21 e atualizado em 15/10/14 11h30
Por Isabela Vieira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Depois de descartada a suspeita de ebola, o paciente da Guiné que estava internado há cinco dias para exames na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, foi liberado hoje (15), às 7h. A pedido do próprio paciente, as autoridades não deram informações sobre o destino dele.

Leia mais notícias:

Paciente que teve suspeita de ebola pede privacidade e deve receber alta logo

Ebola: profissional de saúde no Texas é o segundo infectado nos EUA

Após suspeita de ebola, Fiocruz volta à "normalidade de alerta"

Proveniente da Guiné, um dos países que notificaram alto número de casos da doença, o paciente, um homem de 47 anos, deu entrada na Fiocruz para a realização de exames na última sexta-feira (10). Após resultados negativos em dois testes e descartadas as suspeitas de qualquer doença infecciosa, ele foi recebeu alta. 

Em entrevista ontem (13), os médicos da Fiocruz revelaram que o paciente tomou conhecimento sobre a repercussão do caso na imprensa e sobre comentários racistas em sua rede social. O homem teme ser discriminado no cidade onde residia, no Paraná.

"Ele ficou preocupado, na situação dele de refugiado isso gera uma preocupação grande", contou o vice-presidente do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz,  José Cerbino, sobre o receio do paciente.

Durante o período em que esteve internado no isolamento, com risco da doença, foram adotados procedimentos de segurança, como roupas especiais para os profissionais da saúde e limpeza e descarte de materiais. Pratos, talheres e lençóis, por exemplo, eram incinerados.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

 

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário