one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O argelino Rafik Halliche comemora após marcar o segundo gol

Imagem:

Compartilhar:

Argélia vence Coreia do Sul por 4 a 2 em Porto Alegre

Criado em 22/06/14 14h48 e atualizado em 02/01/15 15h53
Por Renata Martins Fonte:Portal EBC

Em jogo emocionante, Argélia vence Coreia do Sul por 4 a 2 no estádio Beira-Rio em Porto Alegre (RS) e embola tudo no grupo H. As equipes deram um show de bola e fizeram uma partida muito melhor do que a disputada mais cedo entre as favoritas Bélgica e Rússia.  

A partida teve atuações distintas em cada tempo. Se na primeira atapa a Argélia impôs sua categoria, convertendo três gols, a Coreia do Sul, que não conseguiu fazer nenhuma finalização nos primeiros 45 minutos, dominou o segundo tempo, marcando dois gols. Ainda assim, a Argélia mostrou superioridade e ainda ampou o placar na etapa final.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo na EBC

Confira as imagens da partida:

O jogo - O primeiro gol veio aos 26 minutos, quando Slimani recebeu ótimo lançamento e se livrou de dois defensores sul-coreanos e deu um toquinho de canhota por cima do goleiro Jung Sung Ryong. 

Dois minutos depois Djabou cobrou escanteio pelo canto esquerdo e Halliche cabeceou forte para marcar o segundo gol da Argélia, aos 27 minutos.

A Argélia era só pressão quando aos 37 foi a vez de Slimani fazer linda jogada pela esquerda e tocar para Djabou chutar rasteiro, sem chance para o goleiro sul-coreano.

Mas quem pensou que o segundo tempo seria um passeio da equipe da Argélia, se enganou. A Coreia do Sul começou sua reação logo aos 4 minutos da segunda etapa. Son recebeu dentro da área, fez um giro sobre o zagueiro argelino e chutou entre as pernas do goleiro M'Bolhi.

Apesar da pressão sul-coreana, a Argélia mostrou eficiência e no primeiro ataque do time ampliou o placar.  Brahimi tabelou com Feghouli, recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Juing Sung Ryong , aos 17 minutos do segundo tempo.

A Coreia do Sul ainda descontou. Aos 27 minutos, Koo recebeu bola cruzada de Lee e tocou para marcar o segundo gol sul-coreano. Apesar da reação, não deu para Coreia do Sul, que agora fica em situação difícil, empatada com a Rússia com apenas um ponto. Enquanto Argélia conquistou três pontos e está atrás apenas da líder Bélgica, que tem seis pontos.

Com Bélgica já classificada, na próxima quinta-feira (26), às 17h, o grupo H faz sua última partida, quando a Argélia enfrenta a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e a Coreia do Sul enfrenta o time belga, na Arena Corinthians em São Paulo (SP). 

Coreia do Sul 2 x 4 Argélia

Data: 22 de junho de 2014
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldan, da Colômbia
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL), Christian Lescano (ECU) e Alireza Faghani (IRN)
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Gols: Slimani (ALG) aos 26'; Halliche (ALG) aos 28'; Djabou (ALG) 38'; Son (KOR) aos 5' do 2ºT; Brahimi (ALG) aos 17' do 2ºT; e Koo (KOR) aos 27' do 2ºT
Cartões amarelos: Lee (KOR), Han (KOR) e Bougherra (ALG)

Argélia: M'Bolhi, Bougherra (Belkalem), Halliche, Mesbah, Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi (Lacen), Slimani, Djabou (Ghilas), Mandi. Técnico: Vahid Halilhodzic.

Coreia do Sul: Jung Sung-ryong; Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon, Yun Suk-Young, Han Kook-Young (Ji), Ki Sung-Yeung, Koo Ja-Cheol, Lee Chung-Yueng (Lee Keunho); Son Heung-Min, Park Chu-Young (Kim S). Técnico: Hong Myung Bo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário