one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedor iraniano se prepara para jogo contra a Argentina, no Mineirão

Imagem:

Compartilhar:

Com chances de classificação, Irã enfrenta Bósnia na Fonte Nova

Criado em 24/06/14 15h55 e atualizado em 02/01/15 15h50
Por Portal EBC Edição:Ana Elisa Santana

No grupo que já tem a Argentina classificada para as oitavas de final, Bósnia-Herzegovina e Irã fazem duelo onde só o time do Oriente Médio ainda tem chance classificação. A partida pelo grupo F será nesta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na mesma hora em que a Argentina enfrenta a Nigéria no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Com a Bósnia já eliminda após as derrotas contra Argentina e Nigéria, o time iraniano precisa vencer a partida e torcer para um tropeço da Nígéria na partida sobre a Argentina. Com um ponto, conquistado com o empate de 0 a 0 com o time africano na primeira rodada, o Irã deu trabalho para a Argentina, que só arrancou a vitória aos 46 do segundo tempo.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Se depender do histórico da Arena Fonte Nova, a partida promete uma goleada. O estádio da capital baiana já recebeu três jogos nesta Copa do Mundo: Espanha e Holanda (1 a 5), Alemanha e Portugal (4 a 0) e Suíça e França (2 a 5). Foram 17 gols ao todo, o melhor desempenho das Arenas deste Mundial.

AP20140620-carlos-queiroz-tecnico-ira
Carlos Queiroz, treinador do Irã em coletiva de imprensa no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. (20/06/2014) (Eugenio Savio / AP Photos ©)

Mais famoso do que qualquer jogador que integra o elenco do Irã, o técnico português Carlos Queiroz comandou a seleção de Portugal na Copa de 2010 e já passou por equipes como Real Madrid e Manchester United. Queiroz está no Irã desde 2011.

Safet Susic
 foi escolhido pela UEFA o melhor jogador bósnio do século passado. Ídolo do Paris Saint-Germain, o técnico da Bósnia e Herzegovina assumiu como técnico da seleção em 2009.

No grupo de 23 jogadores que compõem o elenco do Irã, é difícil apontar um destaque individual. Mas entre os melhores nomes estão o zagueiro Ahmad Alnameh e o atacante Reza Ghoochannejad.

O craque da Bósnia é Edin Dzeko, que fez 26 gols em 48 jogos pelo Manchester City. Ele foi considerado  um dos destaques da conquista do campeonato inglês. Tem 28 anos e joga pela seleção local desde 2007.

A Bósnia nunca venceu o Irã. Em cinco jogos, o time iraniano levou a melhor em quatro. O histórico de confrontos ainda registra um empate. 

A arbitragem do jogo entre Bósnia e Irã ficará a cargo de um trio espanhol. Carlos Velasco vai comandar o jogo, auxiliado por Alonso Fernandes e Juan Yuste. Velasco, de 43 anos, já apitou a partida entre o Uruguai e a Inglaterra pelo grupo D desta Copa. O chileno Enrique Osses será o quarto árbitro.

Arena Fonte Nova - 95% concluída
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) (Manu Dias/Secom/Bahia)

A partida entre Bósnia e Irã será disputada na Arena Fonte Nova, moderno estádio com capacidade para 48.747 espectadores, que recebe este e mais quatro confrontos da primeira fase do torneio.  Saiba mais

Ficha do jogo

Bósnia x Irã

Data: 25 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso Fernandez (ESP), Juan Yuste (ESP) e Enrique Osses (CHI)
Escalação

Bósnia: Begovic, Vrsajevic, Spahic, Kolasinac, Besic, Pjanic,  Ibisevic, Dzeko, Sucic, Sunjic, Hadzic | Técnico: Safet Susic


Irã: Haghighi, Haji Safi, Hosseini, Sadeghi, Javad Nekounam, Shojaei , Andranik, Montazeri, Reza Ghoochannejhad, Dejagah e Mehrdad Pooladi | Técnico: Carlos Queiroz

* Com informações da Fifa.

Edição: Ana Elisa Santana

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário