one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Esculturas enfeitam a cidade de Caruaru para as festas juninas

Imagem:

Compartilhar:

Capital do agreste, Caruaru também é a capital do forró

Criado em 22/06/13 13h12 e atualizado em 24/06/13 19h53
Por Allan Walbert / EBC

Caruaru - A igreja matriz, a praça principal e um ar pacato dão o clima da maioria das cidades do interior do Nordeste. Em Caruaru é diferente. Distante 130 quilômetros de Recife, a cidade é uma das mais importantes do estado de Pernambuco em termos de desenvolvimento econômico. São mais de 320 mil habitantes, que em junho recebem a visita de quase um milhão de turistas para brincar os festejos dos santos populares.

Cantada por ícones da música nordestina como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Caruaru é um dos símbolos do nordeste. A tradicional Feira de Caruaru, por exemplo, percorre de forma itinerante vários estados da região. Mas é em junho que a "princesinha do agreste", como também é conhecida, ganha ainda mais destaque. A cidade, que detém o título de capital do forró, disputa com Campina Grande (PB) o título de maior São João do mundo.

Os números dão a dimensão da festa. São 30 dias de forró ininterruptos, mais de 200 shows, 38 eventos culturais, 5 pólos de animação e uma segurança que conta com cerca de dois mil policiais. Só de movimentação financeira, a festa gera em torno de R$ 200 milhões.

Para dar um clima ainda mais junino às festividades, Caruaru foi decorada a caráter. Na galeria de fotos abaixo, veja algumas das esculturas espalhadas pela cidade.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário