one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sem pena, de Eugênio Puppo (SP), concorre na mostra competitiva de longas-metragens do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Imagem:

Compartilhar:

Mostra competitiva do Festival de Cinema de Brasília começa nesta quarta-feira (17)

Criado em 16/09/14 17h42 e atualizado em 17/09/14 15h03
Por Portal EBC

Brasília - A mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começa nesta quarta-feira (17) com a exibição do longa-metragem Sem Pena, de Eugenio Puppo (SP) e dos curtas-metragens Loja de répteis, de Pedro Severien (PE) e Bashar, de Diogo Faggiano (SP). Confira a sinopse dos filmes: 

Sem Pena (SP, 2014, cor, 87 min, 12 anos)

Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a terceira maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras, para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.

Direção

Eugenio Puppo é diretor de cinema, roteirista, produtor e sócio fundador da Heco Produções Ltda, sediada em São Paulo desde 1995. Suas escolhas profissionais sempre se pautaram pela busca por uma linguagem inovadora e pela extensa pesquisa e resgate da memória do cinema brasileiro e investigação estética.

Trailer

 

Loja de répteis (PE, 2014, cor, 17 min, 16 anos)

Sinopse

Aluísio ama a loja e seus animais. Cristina não vê a hora de vender o lugar.

Direção

Pedro Severien nasceu em 1978, no Recife, e estudou cinema em Bristol (Inglaterra). Dirigiu Carnaval inesquecível (2007), São (2009) e Canção para minha irmã, exibidos em festivais como Clermont-Ferrand, Havana, Cartagena, Kiev, Brasília e Tiradentes, entre outros. É autor do livro O homem que explodiu.

Trailer

 

Bashar (SP, 2014, cor, 18 min, 16 anos)

Um tiro de canhão na gloriosa Cidade de Aleppo.

Direção

Diogo Faggiano passou a infância no Paraguai e posteriormente estudou cinema na Escola de Comunicações e Artes, na Universidade de São Paulo. Dirigiu quatro curtas-metragens e atualmente finaliza seu primeiro longa, A revolução do ano, um compêndio sobre os desdobramentos da Revolução egípcia de 2011.

Confira também a programação das atividades do 47º FestBrasília:

Mostra competitiva - 17 a 22 de setembro

Mostras paralelas - 17 a 22 de setembro

Seminários - de 17 a 23 de setembro

Oficinas - de 17 a 23 de setembro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário