one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Saiba sobre o financiamento público de escolas de samba

Criado em 15/02/15 13h19 e atualizado em 18/03/16 15h15
Por Rádios EBC Fonte:Radioagência Nacional

O programa "Carnavais do Brasil", das Rádios EBC, acompanhou a folia em várias partes do país e discutiu o financiamento da festa. Sobre o assunto o programa entrevistou o professor da Universidade de Brasília, Alexandre Pereira Rocha. Ouça a entrevista :

Creative Commons - CC BY 3.0 - Saiba mais sobre o financiamento publico de escolas de samba

De acordo com o professor, a polêmica é maior em torno de escolas de samba do Rio de Janeiro que recebem muito dinheiro de verbas públicas, sob a justificativa de que a festa movimenta a economia atraindo turistas. O problema, para o especialista, não é o estado investir, mas sim a transparência no investimento. As escolas de samba não prestam contas e abrem margens à pergunta: o que tem sido feito com o dinheiro?

Para Alexandre Pereira Rocha, “se nós formos pensar nos grandes pólos carnavalescos como Rio de Janeiro, Recife e Salvador, se o estado deixa de participar, ele deixa de apoiar algo público, mas em lugares sem essa tradição carnavalesca, deve-se estabelecer prioridades para os gastos do dinheiro público.”

Para o professor é uma incoerência que uma festa que receba dinheiro público seja feita a cobrança de ingressos. De acordo com o especialista, a festa fica mais para o turista, e o povo fica marginalizado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário