one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Theatro Municipal terá concerto em homenagem aos 450 anos do Rio

Criado em 28/02/15 17h38 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Paulo Virgílio Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O centenário Theatro Municipal, a mais tradicional casa de espetáculos do Rio de Janeiro, vai homenagear os 450 anos da cidade com um concerto especial, segunda-feira (2), às 20h. O espetáculo marcará a abertura da temporada 2015 do Municipal e terá o Coro e a Orquestra Sinfônica do teatro, regida pelo diretor da Casa, o maestro Isaac Karabtchevsky.

No programa do concerto Rio 450 Anos estão duas composições do carioca Heitor Villa-Lobos – Concerto para Harmônica e Orquestra e Mandu-Çarará –, a obra Cantos do Rio, composta por Nelson Ayres em tributo à Cidade Maravilhosa, e o quarto movimento da Sinfonia nº 9 em Ré Menor, de Ludwig van Beethoven, mais conhecido como Ode à Alegria. O concerto terá participações especiais da soprano holandesa Annemarie Kremer, da mezzo-soprano Denise de Freitas, do tenor polonês Jacek Laszczkowski, do barítono alemão Kay Stiefermann e do gaitista José Stanieck.

Nos dias 4 e 5, o Coro e a Orquestra Sinfônica retornarão ao palco do Theatro Municipal para mais dois concertos de abertura da temporada, com a participação dos mesmos solistas e execução integral da Sinfonia nº 9 de Beethoven.

Os ingressos para cada concerto variam de R$ 20 (galeria) a R$ 300 (frisas e camarotes), com meia-entrada para estudantes e idosos.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário