one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Exposição em SP reúne últimas obras de Tomie Ohtake

Criado em 14/04/15 10h30 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

Após o falecimento da artista plástica Tomie Ohtake, no último dia 12 de fevereiro, aos 101 anos, o Instituto Tomie Ohtake realiza uma exposição com suas pinturas mais recentes. São 30 telas inéditas produzidas pela artista entre os seus 100 e 101 anos, e são em sua maioria monocromáticas.

Do branco ao colorido, as obras apresentam texturas desenvolvidas com a própria tinta acrílica, mais perceptível ao olhar de perto. 

A mostra vai até o dia 7 de junho, apresenta, ainda, um conjunto de esculturas, textos e vídeos com depoimentos de críticos e artistas, entre eles, Carmela Gross, Leda Catunda, Jac Leirner e Miguel Chaia.  A curadoria é de Paulo Miyada.

Nascida na cidade de Kioto, no Japão, em 1913, Tomie chegou ao Brasil em 1936, mas só começou a pintar aos 40 anos. Além da pintura e da gravura, a artista realizava esculturas em grandes dimensões para espaços públicos como a Bienal Internacional de São Paulo.

As obras de Tomie estiveram presentes em cinco edições da Bienal Internacional de São Paulo e renderam à artista um total de 28 prêmios.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Em SP, exposição traz ao público as últimas obras feitas por Tomie Ohtake

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário