Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Venda de livros no Brasil cresceu menos de 1% em 2014, mostra CBL

Criado em 03/06/15 12h21 e atualizado em 07/07/16 14h30
Por Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A venda de livros no Brasil cresceu menos de 1% em 2014, informou hoje (3) o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL), no Rio de Janeiro.

Pesquisa encomendada pelas entidades mostra, que a triagem média cresceu 9,3%, revelando que a aposta das editoras, ano passado, era arriscar o mínimo possível com novos títulos.

Por outro lado, os livros digitais, que correspondem a uma fatia pequena do mercado editorial, se mantém em alta. O faturamento passou de 13 milhões em 2013 para 17 milhões em 2014, considerando apenas os e-books produzidos no país. Ao todo, o setor faturou R$ 5,4 bilhões no ano passado.

A pesquisa foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe), da Universidade de São Paulo, com base em uma mostra com 733 editoras cadastradas pelas entidades.

Editor Valéria Aguiar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário