one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cantora Inezita morreu no último domingo, aos 90 anos

Imagem:

Compartilhar:

Ver TV faz homenagem à maior defensora das tradições caipiras do Brasil: Inezita Barroso

Criado em 23/06/15 09h48 e atualizado em 07/07/16 16h46
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

A vida de Inezita confunde-se com a história da televisão e da cultura brasileira. Foram mais de 60 anos cantando a música de raiz e mais de 30 anos à frente do programa Viola, Minha Viola. No Ver TV desta semana vamos lembrar da carreira dessa grande artista com os nossos convidados:

Assis Ângelo, jornalista, escritor e pesquisador da cultura popular. É autor do livro “A menina Inezita Barroso” voltado para o público infanto-juvenil. “Foi uma brasileira que tinha plena consciência do trabalho que fazia e da grandeza musical e cultural que o Brasil tem”.

Ivan Vilela, músico e professor de viola caipira da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. “A Inezita, ela é a mais fidedigna defensora dos ideais de Mário de Andrade. A pessoa que foi garimpar a cultura popular, garimpar o folclore, e dar um tratamento quase que erudito para essas gravações”.

Valdemar Jorge, produtor audiovisual. Trabalhou por trinta anos na TV Cultura onde conviveu com Inezita e escreveu o livro “Inezita Barroso, com a espada e a viola na mão”, que conta a trajetória da cantora. “Existe um jovem que talvez ele não ouça isso no rádio, não está acostumado com isso, e depois de uma certa idade, aos trinta anos talvez, ele começa a procurar outras músicas brasileiras, outros sons, ele começa a descobrir a Inezita".

Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário