X

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mangueira é a campeã do carnaval carioca

Criado em 10/02/16 00h03 e atualizado em 10/02/16 18h30
Por da Redação Fonte:Portal EBC

Com enredo em homenagem à cantora Maria Bethânia, a Estação Primeira de Mangueira conquistou o título de campeã do carnaval carioca com 269,8 pontos. É a 19º conquista da escola, que não vencia desde 2002. A apuração mostrou um grande equilíbrio até o último quesito com o Salgueiro. A escola foi a última a desfilar na segunda-feira e levantou a Sapucaí. A Estácio de Sá, que foi a primeira a desfilar no domingo, acabou rebaixada, com 265 pontos.

 O desfile das campeãs será transmitido pela TV Brasil no próximo sábado (13). 

 

Para ouvir a transmissão, clique no player abaixo: 

Acompanhe pela tabela abaixo as notas divulgadas.

A partir das 16h, as rádios MEC AM e Rádio Nacional do Rio transmitem e comentam a apuração do desfile das agremiações que compõem o principal grupo de escolas de samba do Rio de Janeiro.

Saiba como é feito o julgamento das escolas de samba e os quesitos avaliados

TV Brasil transmite ao vivo o Desfile das Campeãs de São Paulo e do Rio de Janeiro

Entenda as regras: 

Ao todo, os jurados escolheram quem foram os melhores dos desfiles nos quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira. Em todos os quesitos, quatro jurados vão dar as notas e a menor é descartada.

As escolas que desfilaram neste ano pelo Grupo Especial foram: Estácio de Sá, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

 

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário