one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhar:

No desfile das campeãs, Maria Bethânia celebra título no chão do Sambódromo

Criado em 14/02/16 17h51 e atualizado em 14/02/16 18h58
Por Portal EBC*

Diferente do que se viu na terça-feira de Carnaval, quando veio no alto do carro alegórico que encerrou a passagem da Mangueira pela passarela do samba, no desfile das campeãs Maria Bethânia brilhou no meio do povo, no chão do Sambódromo. Na madrugada deste domingo (14), depois de reverenciar e agradecer o público, que, em retribuição, a aplaudia de pé, "a Menina dos Olhos de Oyá" admitiu, em entrevista à repórter Daniela Christoffer, da TV Brasil, que a decisão de celebrar o título da verde e rosa misturada com os ritmistas e a comunidade veio em cima da hora - e, para ela, acabou sendo a mais acertada. "Eu adorei vir no chão. Eu não pude chegar no carro, então me colocaram no chão. Foi uma novidade para a Mangueira. Me perdoem e perdoem a Mangueira, mas eu me diverti demais com as crianças. Foi uma felicidade". 

Comovida por poder "participar da história de sua própria vida", Bethânia dedicou a vitória no carnaval carioca à mãe, dona Canô - "que me gerou e me pariu, a minha rosa vermelha" -, e aos orixás. A cantora também comentou sobre a força do samba da Mangueira, entoado pelas arquibancadas durante todo o desfile da campeã: "Essa é a minha história. Já imaginou escrever uma história tão bonita assim? Eu espero que a Mangueira nunca suma do mundo e que Oyá nunca nos esqueça", afirma a homenageada, que completou 50 anos de carreira no ano passado.

Assista a entrevista na íntegra:

 

*com informações dos repórteres Vladimir Platonow, da Agência Brasil e Daniela Christoffer, da TV Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário