one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes poderão acessar o cartão de confirmação e consultar os locais de prova no site do Enem

Imagem:

Compartilhar:

Não recebeu o cartão de confirmação do Enem? Saiba o que fazer

Criado em 22/10/12 15h50 e atualizado em 22/10/12 16h55
Por EBC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a enviar no último dia 10 de outubro os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a residência dos participantes. Caso você não tenha recebido, pode acessar  pela internet a consulta aos locais de prova para saber onde fará o exame, horário de aplicação e outras informações importantes.

É recomendável que o estudante apresente o cartão de confirmação no dia da prova. Por isso, caso o candidato não receba o seu cartão até a véspera da prova, poderá imprimir o documento também no site do Inep.Em caso de dificuldade, o participante pode entrar em contato com o instituto pelo telefone 0800 61 61 61.

Manual de redação para  Enem: confira as dicas para um texto nota 1.000

O documento contém o número de inscrição do candidato, data, hora e local de realização das provas, além da opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Se o aluno solicitou algum tipo de atendimento especial, essa indicação também estará no cartão.

Confira alguns assuntos que podem cair na prova

Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012. No dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e da natureza. Já no domingo (4), os candidatos serão avaliados em linguagens e matemática, além da redação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário