Digite sua busca e aperte enter


Estudantes de Medicina da USP

Imagem: USP imagens

Compartilhar:

Sisutec tem 243 mil candidatos; inscrições terminam na segunda-feira

Criado em 09/08/13 19h41 e atualizado em 09/08/13 19h56
Por Portal EBC

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) terminam na segunda-feira (12). Até as 17h30 desta sexta-feira, 243.394 candidatos se inscreveram para disputar as 239 mil vagas disponíveis. As inscrições estão abertas até as 23h59 de segunda-feira,  exclusivamente pela internet.

Saiba mais: 

Entenda o que é o Sisutec

Aplicativo prepara o estudante para as provas do Enem

O Sisutec é uma versão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) exclusiva para cursos técnicos. O estudante que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 pode acessar a ferramentar, consultar quais são e onde estão as 239 mil vagas disponíveis nesta edição. Ele faz sua inscrição no curso escolhido e as vagas serão distribuídas de acordo com as notas dos candidatos no Enem.

São 117 cursos com duração de 800 a 1,2 mil horas em 586 instituições -  estabelecimentos de educação superior e escolas técnicas particulares; institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S. O candidato pode escolher dois cursos, indicando sua prioridade.

Candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em colégios particulares com bolsa de estudo integral terão prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas pelo Sisutec. O resultado a primeira chamada está marcado para 14 de agosto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário