one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lei seca está mais rígida a partir de hoje (21).

Imagem:

Compartilhar:

Tema da redação do Enem 2013 é "os efeitos da Lei Seca"

Criado em 27/10/13 12h50 e atualizado em 27/10/13 20h07
Por Portal EBC

Acidente de carro
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil” (flickr.com/photos/Massao Uehara)

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é  “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil” . A informação foi divulgada há pouco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação da prova.  Mais de 7 milhões de candidatos respondem hoje a 90 questões de linguagens e matemática, além da redação. A prova teve início às 13h (horário de Brasília) e termina às 18h30.

 

Leia também: 

Saiba mais sobre a Lei Seca

Enem: saiba como é feita a correção das provas e da redação

Bate-papo nesta segunda traz os comentários sobre a prova

O Inep divulgou pelo Twitter que os participantes deverão desenvolver a redação sobre o tema a partir da leitura dos textos motivadores apresentados no exame. A prova do Enem exige que os candidatos elaborem um texto dissertativo-argumentativo. Neste formato, o estudante deve expor seus argumentos, estruturados de forma consistente e coerente, com a apresentação de uma "proposta de intervenção social" ao final. Não é permitido escrever poesia ou outros estilos de texto que fujam ao proposto pelo exame.A quantidade de linhas na redação do Enem, de acordo com o edital, não deve estar fora do limite mínimo de 8 linhas e máximo de 30.

Os gabaritos dos dois dias de provas serão divulgados até o dia 30, quarta-feira, no site oficial do Enem. Amanhã, o Portal EBC promove um bate papo com professores que irão comentar as questões do Enem 2013 e também a redação. Saiba como participar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário