Tema da redação do Enem 2013 é "os efeitos da Lei Seca"

Portal EBC - 27.10.2013 - 12h50 | Atualizado em 27.10.2013 - 20h07

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil” (flickr.com/photos/Massao Uehara)

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano é  “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil” . A informação foi divulgada há pouco pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação da prova.  Mais de 7 milhões de candidatos respondem hoje a 90 questões de linguagens e matemática, além da redação. A prova teve início às 13h (horário de Brasília) e termina às 18h30.

 

Leia também: 

Saiba mais sobre a Lei Seca

Enem: saiba como é feita a correção das provas e da redação

Bate-papo nesta segunda traz os comentários sobre a prova

O Inep divulgou pelo Twitter que os participantes deverão desenvolver a redação sobre o tema a partir da leitura dos textos motivadores apresentados no exame. A prova do Enem exige que os candidatos elaborem um texto dissertativo-argumentativo. Neste formato, o estudante deve expor seus argumentos, estruturados de forma consistente e coerente, com a apresentação de uma "proposta de intervenção social" ao final. Não é permitido escrever poesia ou outros estilos de texto que fujam ao proposto pelo exame.A quantidade de linhas na redação do Enem, de acordo com o edital, não deve estar fora do limite mínimo de 8 linhas e máximo de 30.

Os gabaritos dos dois dias de provas serão divulgados até o dia 30, quarta-feira, no site oficial do Enem. Amanhã, o Portal EBC promove um bate papo com professores que irão comentar as questões do Enem 2013 e também a redação. Saiba como participar

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

TAGs relacionadas