Brasileirão 2012 incentiva debate sobre ‘O Futuro que Nós Queremos’

Rio de Janeiro

ONU

Campanha o Futuro que queremos

Corinthians e Fluminense entraram em campo neste domingo (20/05) incentivando a participação popular na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Engajados na campanha ‘Eu sou Nós’ – lançada pela ONU e pelo Comitê Nacional Organizador do evento – todos os jogadores vestiram camisas especiais, nas quais os nomes dos atletas foram substituídos por NÓS.

O conceito, desenvolvido pelo Grupo Ogilvy no Brasil, é fazer com que as pessoas abram mão da própria identidade e comecem a pensar coletivamente. Os times também levaram ao gramado faixas com o endereço do site ofuturoquenosqueremos.org.br para o qual toda a população pode enviar textos, fotos e vídeos.

As melhores contribuições serão mostradas numa exposição durante a Rio+20, onde também estarão algumas das camisas usadas pelos atletas.

‘Eu sou Nós’ conta com anônimos e famosos, como o ex-jogador Ronaldo, o cantor MV Bill, a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho, o artista plástico Vik Muniz e o arquiteto Oscar Niemeyer.

Fonte: Organização das Nações Unidas

Conteúdo relacionado: