one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Atlético recebe o Nacional do Paraguai no Independência, em jogo válido pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: acompanhe Atlético-MG x Nacional ao vivo

Criado em 19/03/14 18h47 e atualizado em 19/03/14 21h44
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi Atlético-MG 1 x 1 Nacional

Invicto em seu estádio desde a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores do ano passado, o Atlético recebe o Nacional nesta quarta, às 19h45, no Independência, em jogo que pode deixá-lo muito perto da classificação para as oitavas de final. Se o Galo vencer o time paraguaio, precisará de apenas um ponto nas próximas duas rodadas para garantir vaga na próxima fase. Se somar pontos, o Nacional passa à frente de Santa Fé e Zamora, que empataram na abertura da rodada e seguirão com quatro pontos.

A Rádio Inconfidência, que faz parte da Rede de Rádios Públicas, transmite o jogo a partir das 19h. A narração é de Álvaro Vilaça, os comentários de José Augusto Toscano e a reportagem de Fábio Vital. Em parceria com a emissora mineira, o Portal EBC disponibiliza o player da rádio. Para ouvir o jogo, clique abaixo:

Com sete pontos em três jogos, o Atlético é um dos quatro times da Libertadores que não perdeu na competição – Grêmio, O'Higgins e Santos Laguna são os outros invictos do torneio. Passando pelo Nacional, o Galo abre seis pontos de vantagem sobre as demais equipes da chave, precisando de um simples empate para se classificar. Confirmado na próxima fase, o objetivo do campeão da América passa a ser terminar a fase de classificação como o primeiro colocado geral, o que dá vantagem de sempre fazer os jogos da volta do mata-mata em casa.

Mesmo sabendo da força do Atlético em seus domínios, o Nacional espera surpreender os donos da América mais uma vez. Na rodada passada, no Paraguai, o time arrancou o empate nos minutos finais e impediu que o Galo mantivesse o aproveitamento de 100% na fase de grupos. A estratégia paraguaia para pôr fim à sequência de vitórias do Atlético em casa é se fechar na defesa e apostar no contra-ataque.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o alvinegro segue com a escalação dos jogos passados. O Galo joga com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli, Jô e Fernandinho.

Os paraguaios também terão força máxima para o duelo desta quarta, mantendo quase o mesmo time da rodada passada. A única mexida foi por opção do treinador Gustavo Morínigo, que preferiu escalar o experiente Balbuena na zaga, ao lado de Cáceres, sacando Piris do time.

O Nacional deve entrar em campo com: Don; Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Melgarejo, Riveros, Torales e Orué; Benítez e Bareiro.

O trio de arbitragem é equatoriano: o árbitro é Omar Ponce e os auxiliares, Carlos Herrera e Luis Vera.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário