one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores do Brasil no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia

Imagem:

Compartilhar:

Nova etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo começa nesta quarta

Criado em 11/03/14 16h18 e atualizado em 11/03/14 18h55
Por Nathália Mendes* Fonte:Portal EBC

atualizado às 18h33**

Começa nesta quarta-feira (12), às 8h (horário de Brasília) mais uma etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo. A segunda fase do segundo período de vendas vai disponibilizar cerca de 345 mil ingressos, que serão comercializados por ordem de pedido – ou seja, de acordo com o horário que o torcedor fizer a solicitação de ingresso. Quanto mais cedo, maior será a oferta de bilhetes.

Saiba como comprar ingressos na fase de ordem de pedido

Confira os preços dos ingressos da Copa do Mundo

Ao contrário da primeira fase, quando os interessados se inscreveram para participar de um sorteio, o solicitante saberá de imediato se teve êxito ou não em seu requerimento. De acordo com a Fifa, haverá ingressos para 60 das 64 partidas do Mundial, exceto o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo, a final no Rio de Janeiro, e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo.

A previsão inicial da entidade máxima do futebol é que a fase de vendas que começa nesta quarta e termine apenas no dia 1º de abril. Mas, se a procura de ingressos for semelhante à de novembro do ano passado, quando houve uma janela de vendas por ordem de chegada, as entradas devem se esgotar rapidamente: os cerca de 210 mil ingressos acabaram em menos de sete horas.

Até o momento, cerca de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil já foram vendidos. A retirada dos bilhetes começa no mês que vem, nos centros de ingressos das cidades-sede ou por correio.

 

Como comprar ingressos na fase de ordem de pedido

– para comprar os ingressos, o torcedor deve acessar o site oficial da Fifa. A ferramenta só será liberada a partir das 8h (horário de Brasília);

– caso já seja cadastrado, informar login e senha para entrar na plataforma de venda dos bilhetes. Se o torcedor não tiver se registrado, será preciso concluir o cadastro (clique para fazer a inscrição);

– se o procedimento adotado em novembro for mantido - o que não foi informado pela entidade máxima do futebol -, haverá uma fila de espera virtual. Da vez passada, não foi informado aos interessados a posição na fila, tampouco o tempo de espera estimado;

– atenção: a Fifa alerta que sair da página pode fazer o torcedor perder o lugar na fila;

– na vez de cada torcedor, será possível consultar a lista dos jogos com ingressos disponíveis, e concluir o processo de compra. Lembre-se que os ingressos para determinados jogos poderão se esgotar rapidamente, havendo oferta maior de entradas mais caras e de partidas menos procuradas

– como os ingressos são pagos à vista, é importante que o torcedor tenha fundos suficientes na conta bancária ou limite no cartão de crédito no momento em que fizer o pedido. As modalidades de pagamento são boleto bancário e cartão de crédito.

Última chance

Encerrada a segunda fase de vendas de ingressos, no dia 1º de abril, o torcedor terá mais uma chance de tentar adquirir as entradas: é a chamada fase de venda de última hora, que começa no dia 15 de abril e vai até 13 de julho, data da final do Mundial. Os ingressos também serão vendidos por ordem de pedido, e poderão ser adquiridos tanto pela internet quanto nos centros de venda de ingressos da Fifa, localizados nas 12 cidades-sede.

*com informações do site oficial da Fifa

**atualizado para corrigir o número de ingressos disponíveis e a oferta de jogos. A Fifa havia estimado que cerca de 160 mil entradas seriam colocadas à venda nesta fase, mas informou que a oferta foi aumentada "devido a devoluções de bilhetes por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade, além de ingressos que não foram pagos na fase anterior". A entidade também divulgou que não haverá venda de entradas para apenas quatro jogos, e não sete, como publicamos anteriormente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário