one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Independiente del Valle e Botafogo se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Pela Libertadores, Botafogo visita Independiente del Valle para seguir líder do grupo

Criado em 12/03/14 13h28 e atualizado em 12/03/14 21h51
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi Independiente Del Valle 2 x 1 Botafogo

Completamente focado na Libertadores, o Botafogo tem mais um compromisso fora de casa nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília). O alvinegro volta ao Equador para encarar o Independiente del Valle, em jogo que encerra o turno de sua chave. A partida acontece no estádio Rumiñahui, em Sangolquí, que fica a 2.500 metros acima do nível do mar.

Você pode acompanhar o jogo pelo seu computador, pelo Portal EBC e pela página das rádios EBC. A transmissão começa às 19h. Ruy Fernando narra a partida, que será comentada por Alberto Léo. Pelas redes sociais, você pode interagir com a nossa equipe e comentar o jogo: pelo twitter, o perfil é @ebcesporte. No Facebook, basta clicar na página das rádios EBC. Para ouvir, clique no player ou acesse a página das rádios EBC:

Eliminado do estadual, o Botafogo só terá jogos da Libertadores para disputar até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 20 de abril. Se o clube praticamente abriu mão de tentar o bicampeonato carioca, na Libertadores a meta é continuar na liderança do grupo e avançar para a fase de mata-mata como primeiro – o que dá vantagem de jogar em casa contra times piores colocados.

Com quatro pontos em dois jogos – uma vitória em casa e um empate fora –, o Bota precisa da vitória para seguir na ponta sem depender de outros resultados. Isso porque no mesmo horário o vice-líder San Lorenzo recebe o Unión Española: se os argentinos vencerem e os brasileiros tropeçarem diante dos equatorianos, o Botafogo perde a posição.

O Independiente del Valle é o lanterna do grupo 2, com apenas um ponto em dois jogos. Se quiser entrar na briga pela classificação, precisa da vitória. É o time com a defesa mais vazada da chave, com três gols sofridos. Como mandante, o Independiente empatou em 2 x 2 com o Unión Española na rodada de estreia. O que pode desequilibrar a favor dos donos da casa é a altitude, que costuma pesar contra os times brasileiros.

Para minimizar os efeitos da altitude, o Botafogo montou um esquema especial de deslocamento até Sangolquí, com direito a voo fretado e viagem para a cidade apenas no dia do jogo. Na fase preliminar, a chamada pré-Libertadores, o clube da Estrela Solitária enfrentou o Deportivo Quito e a altitude da capital do Equador, que fica perto de Sangolquí. Naquela ocasião, o Bota saiu derrotado por 1 x 0.

Nenhum dos dois times terá desfalques para o jogo desta quarta. O Botafogo manterá o “time da Libertadores”, com todos os titulares à disposição – inclusive Wallyson, artilheiro da competição. O volante Marcelo Mattos, que ficou de fora do treino de segunda, foi confirmado e vai para o jogo.

O Botafogo entra em campo com: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

O Independiente del Valle deve jogar com: Azcona; Nuñez, Lamas, León e Pineida; Henry León, Rizotto, González e Sornoza; Angulo e Guerrero.

O árbitro e os auxiliares são do Peru: Manuel Garay apita o jogo e Raul Lopez Cruz e Braulio Cornejo são os auxiliares.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário