one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Botafogo-PB e Salgueiro se enfrentam neste sábado (10)

Imagem:

Compartilhar:

Botafogo-PB empata com Salgueiro no último lance do jogo e evita derrota em casa

Criado em 10/05/14 18h31 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

A invencibilidade do Botafogo na Série C foi mantida graças a uma falta cobrada por Pio aos 49 minutos do segundo tempo. Até então, o Belo ia perdendo de virada para o Salgueiro, que ia chegando à sua primeira vitória na competição. Mas Pio cobrou falta, próxima ao círculo da grande área, com muita categoria, e garantiu o empate em 2 x 2 no Almeidão, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Terceirona.

O Botafogo começou o jogo melhor, explorando os lados do campo e a bola área. Tanto é que o primeiro gol do alvinegro da estrela vermelha foi de cabeça: Cléo Paraense emendou de voleio para Frontini, que estava bem posicionado na grande área. O centroavante, livre de marcação, escorou de cabeça e abriu o placar em João Pessoa.

Confira os gols 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O gol sofrido não abateu o Salgueiro, que conseguiu equilibrar o jogo e anulou as principais jogadas dos donos da casa na reta final do primeiro tempo. O Carcará cresceu e dominou o jogo, com chutes fortes de fora da área - como o disparado por Rodrigo Potiguar, que forçou Genivaldo a defender de mão trocada -, faltas e cobranças de escanteio - uma delas chegou a acertar o travessão.

O Salgueiro continuou em busca do gol de empate durante o segundo tempo. E justamente quando o Botafogo conseguiu igualar a partida, acabou sofrendo o gol de empate em um lance de bola parada. O técnico Fernando Alcântara decidiu tirar Kanu e colocar Júlio Estevão no jogo, mas pediu que o atacante ficasse em campo para a cobrança de um escanteio. E Kanu acabou sendo decisivo: ele acertou uma cabeçada indefensável, balançando as redes para o Carcará aos 25 minutos do segundo tempo.

Warley ainda teve a chance de colocar o Botafogo na frente aos 30 minutos, mas desperdiçou grande oportunidade. Quem não perdeu a chance foi Fabrício Ceará, que virou o jogo para o Salgueiro sete minutos depois: ele recebeu a bola pela direita, girou e bateu, sem chances de defesa para Gevanildo.

Nos últimos minutos de jogo, o Botafogo partiu para o abafa, tentando evitar a derrota em casa. Celico chegou atrasado e não conseguiu concluir a gol, já nos acréscimos, aos 47. Mas aí, aos 49, surgiu a falta e a chance de Pio dar números finais à partida. O Botafogo chegou aos cinco pontos, e está na terceira posição. Já o ponto que somou fora de casa foi o primeiro do Salgueiro, que segue em último lugar do grupo.

O Botafogo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil: na quarta-feira, às 22h, o time joga contra o Santa Cruz, no Almeidão. O próximo jogo do Belo pela Série C será no domingo, contra o CRB, também em casa. O Salgueiro só volta a jogar na segunda-feira (19), no Salgueirão, às 21h30. O adversário é o Paysandu.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário