one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Fluminense saiu na frente com Edson, que marcou duas vezes no primeiro tempo, mas foi acuado pelo Goiás na etapa final: o time esmeraldino pressionou e arrancou o gol de honra nos acréscimos

Imagem:

Compartilhar:

Fluminense vence o Goiás por 2 a 1 e joga por empate na volta para avançar

Criado em 28/08/14 20h20 e atualizado em 29/08/14 10h20
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

 Fluminense x Goiás
O Fluminense saiu na frente com Edson, que marcou duas vezes no primeiro tempo, mas foi acuado pelo Goiás na etapa final: o time esmeraldino pressionou e arrancou o gol de honra nos acréscimos (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1 na estreia dos times na Copa Sul-Americana, no confronto que vai colocar um dos dois nas oitavas de finais da segunda maior competição de clubes do continente. Edson marcou duas vezes para o tricolor, e Erik descontou para o esmeraldino. Um empate no jogo de volta, na quarta que vem, classifica o Fluminense. O Goiás precisa vencer por um gol de diferença para avançar para a próxima fase.

O Fluminense chegou a ter 76% de posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldade para traduzir esta superioridade em finalizações. O Goiás imprimiu forte marcação, e o jogo acabou preso entre as intermediárias, sem que os goleiros Renan e Klever tivessem muito trabalho logo em seu início. Sem espaços, o tricolor não conseguia acertar passes: só na etapa inicial foram 26 errados, contra 15 do time esmeraldino.

O primeiro gol saiu no momento que o Fluminense já pressionava o Goiás: mais cedo, aos 19, Fred tinha desperdiçado a chance de abrir o placar chutando fraco, da entrada da grande área. No minuto seguinte, Jean apareceu livre para concluir, mas Jackson se jogou na frente na bola e evitou o chute a gol.

Edson balançou as redes pela primeira vez quando o relógio marcava 28 minutos: a jogada começa em falta cobrada por Rafael Sóbis, que explodiu na barreira. Conca aproveitou a sobra e cruzou na área, alcançando o volante. Ele se antecipou à zaga e se esticou para dar um leve toque na bola, que tirou Renan da jogada. Foi o primeiro gol de Everton com a camisa do Fluminense.

Confira também no Portal EBC:

Sem local para treinar no Rio, atletas aguardam a reabertura do Engenhão

Rio 2016: 70 mil voluntários vão atuar nas Olimpíadas no Brasil

E ele marcaria o segundo cinco minutos depois, aos 33: Rafael Sóbis cobrou escanteio pela esquerda e Edson, mais uma vez, chegou primeiro que a defesa do Verdão. Sem marcação, ele subiu e arrematou de cabeça, ampliando a vantagem do Flu na partida.

O Goiás poderia ter até empatado o jogo ainda no primeiro tempo, se Erik não tivesse desperdiçado duas chances incríveis. Na primeira, logo depois do primeiro gol fluminense, ele partiu com a bola dominada, nas costas de Marlon, e saiu cara a cara com Klever. Da entrada da área, o atacante tentou colocar no ângulo superior direito, e a bola caprichosamente bateu na junção da trave com o travessão.

Aos 39, Erik teve outra oportunidade, mas conseguiu fazer o mais difícil: depois de cruzamento rasteiro, ele pode finalizar para o gol escancarado, sem marcação, de dentro da pequena área. Mas pegou mal na bola e acertou o travessão.

O segundo tempo foi dominado pelo Goiás, que partiu para o ataque para tentar diminuir o prejuízo. Os visitantes começaram a trabalhar a bola no campo de ataque, enquanto os donos da casa ficaram esperando por um contra-ataque que pudesse definir a partida. Muito recuado, o Fluminense permitiu que o jogo virasse praticamente ataque contra defesa.

Mas foi uma escapada em velocidade do ataque esmeraldino que mudaria a partida: Erik puxou o contra-ataque e, sozinho com Klever, foi derrubado pelo goleiro fora da área, em falta dura. O árbitro Enrique Caceres chegou a sacar o cartão amarelo do bolso, mas decidiu expulsar o goleiro tricolor. O terceiro goleiro do Flu, Felipe Garcia, entrou no lugar de Rafael Sóbis.

Apesar de jogar com um a mais, o Goiás não conseguia furar a retranca tricolor. O lance de mais perigo saiu aos 41 minutos, quando Valmir Lucas cabeceou à queima-roupa, da entrada da pequena área, e Felipe Garcia espalmou, praticando grande defesa. “O Fluminense abdicou de jogar futebol para ver o tempo passar. O Goiás já merecia pelo menos um gol de honra”, opinou o comentarista da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Jorge Ramos.

E nos acréscimos, o Fluminense sucumbiu diante da pressão goiana: aos 48, Davi apareceu nas costas da defesa, em posição legal, e chutou cruzado, rasteiro, batendo Felipe Garcia. Erik, na pequena área, toca de leve, o suficiente para garantir o gol decisivo para o Goiás.

A vaga será decidida na próxima quarta-feira (3), às 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No Campeonato Brasileiro, tanto Fluminense quanto Goiás entram em campo no domingo (31). O tricolor joga contra o Corinthians, fora de casa, às 16h. Fechando a rodada, às 18h30, o Verdão recebe o Atlético-PR.

Fluminense 2
Klever; Bruno, Marlon, Elivelton e Chiquinho; Edson, Jean, Cícero (Wagner) e Conca; Rafael Sobis (Felipe Garcia) e Fred (Henrique)
Técnico: Cristóvão Borges

Goiás 1
Renan, Moisés (Murilo), Jackson, Felipe e Valmir Lucas; Léo Veloso (Assuério), Thiago Mendes, Tiago Real (Lima) e David; Esquerdinha e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols
Edson (Fluminense), aos 28 e 33 minutos do primeiro tempo e Erik (Goiás), aos 48 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos
Fluminense – Marlon
Goiás – Esquerdinha e Thiago Mendes

Cartões vermelhos
Fluminense - Klever

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário