one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Adversários na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e ABC de Natal vão se encontrar nesta terça-feira (26), às 19h30, em outra competição nacional: a Copa do Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Vasco enfrenta o ABC pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil: acompanhe ao vivo

Criado em 26/08/14 15h31 e atualizado em 26/08/14 22h13
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Leia também: Vasco tropeça em casa e fica no empate em 1 a 1 com o ABC

Adversários na Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e ABC de Natal vão se encontrar em outra competição nacional: a Copa do Brasil. Nesta terça-feira (26), às 19h30, as duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A partida acontece em São Januário (RJ) e será transmitida ao vivo para todo o país pelo Portal EBC, a partir das 19h e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 20h.

A transmissão de Vasco x ABC começa às 19h, apenas para a web. Os ouvintes da Nacional do Rio de Janeiro passam a acompanhar pelo rádio a partir das 20h. Quem narra o jogo é Carlos Borges, com comentários de Waldir Luiz e reportagens de Maurício Costa. Para participar da jornada esportiva, mande um tuíte para @ebcesporte ou compartilhe sua mensagem na página das Rádios EBC no Facebook:

O cruzmaltino chegou invicto às oitavas de final da competição. Na primeira fase, o time de São Januário eliminou o Resende com um empate e uma vitória por 1 a 0. O adversário seguinte foi o Treze e, novamente, os cariocas levaram a melhor com um empate e uma vitória por um gol de diferença. Na terceira rodada, o Vasco conseguiu avançar com resultados melhores: duas vitórias em cima da Ponte Preta.

O ABC, por outro lado, herdou a vaga por conta de uma decisão dos tribunais. Após despachar a Desportiva Ferroviária e o Atlético Goianiense, na primeira e segunda fase, respectivamente, a equipe de Natal caiu diante do Novo Hamburgo. O time gaúcho, no entanto, escalou um jogador irregular para a partida de volta (vencida por 2 a 0) e foi eliminado da Copa do Brasil por decisão unânime do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a saída do Novo Hamburgo, o ABC, mesmo derrotado dentro das quatro linhas, avançou para as oitavas de final.

Para a partida desta terça, o Vasco não poderá contar com o lateral esquerdo Diego Renan, o atacante Lucas Crispim e o meia Pedro Ken, que estão lesionados. Os dois primeiros estão tratando de estiramento na coxa, enquanto o terceiro sofreu um estiramento no joelho direito.

Zé Teodoro, técnico do ABC, também terá que lidar com algumas baixas. Quatro atletas estão lesionados. São eles: o lateral direito Renato, o volante Renan Silva, o meia Rogerinho e o atacante Gilmar. Além deles, o volante Michel também não poderá entrar em campo, pois já atuou na Copa do Brasil vestindo a camisa do Caldense.

As duas equipes se encontraram duas vezes na Copa do Brasil. A primeira foi em 1994, pela primeira fase. O Vasco avançou com um empate e uma vitória por 2 a 0. A outra ocasião foi em 2011, ano em que o cruzmaltino viria a ser campeão do torneio. Neste mês, os dois clubes se enfrentaram pela Série B do Brasileirão, com vitória dos cariocas, fora de casa, por 2 a 1.

Quem apita a partida é o mato-grossense Wagner Reway. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Paulo Cesar Silva Faria e pelo gaúcho Rafael da Silva Alves. O quarto árbitro será o carioca Daniel de Sousa Macedo.

Vasco x ABC-RN
Oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 26 de agosto de 2014
Horário: 19h30
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria e Rafael da Silva Alves

Vasco
Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Fabrício, Montoya, Douglas, Maxi Rodrigues e Kleber
Técnico: Adilson Batista

ABC
Gilvan, Patrick, Suéliton, Marlon, Luciano Amaral, Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (Somália), Júnior Timbó, Dênis Marques e João Paulo
Técnico: Zé Teodoro

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário