one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira os resultados dos jogos da final da Copa do Brasil

Criado em 06/11/14 13h07 e atualizado em 06/11/14 13h53

Regulamento | 1ª Fase | 2ª Fase | 3ª Fase | Oitavas de final | Quartas de final | Semifinais | Final

 

Final

Com 86 clubes participantes, a Copa do Brasil começou no dia 12 de março e está prevista para terminar em 26 de novembro. Além da taça de campeão, o clube vencedor garante vaga direta para a Libertadores do ano que vem. A competição é dividida em sete fases, no sistema de eliminatórias simples, em jogos de ida e volta: primeira, segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.

Em sua 26ª edição, a Copa do Brasil terá final inédita, com direito a clássico regional: o Atlético-MG garantiu sua classificação para a primeira decisão do mata-mata em sua história depois de mais uma virada incrível para cima do Flamengo. Depois de sair atrás no placar, o Cruzeiro foi buscar o empate com o Santos e estará em sua sexta final, em busca da quinta taça.  

O Atlético decidiu por mandar seu jogo no Independência, enquanto o Cruzeiro receberá o rival no Mineirão. Como os jogos não acontecerão no mesmo estádio - apesar de serem na mesma cidade - a regra do gol qualificado é mantida e haverá sorteio da ordem dos mandos de campo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta nesta quinta-feira (6) . Desde a terceira fase não há mais a regra que dá a classificação à equipe visitante que vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, sem a necessidade do jogo de volta.

De acordo com o regulamento, os critérios para desempate para indicar o clube classificado se houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas serão, nesta ordem, o maior saldo de gols, o maior número de gols pró marcados no campo do adversário e só depois a cobrança de pênaltis. 

As finais acontecem nos dias 12 e 26 de novembro, em Belo Horizonte. Os clubes vão definir se jogarão com torcida única, como acontece hoje quando clássicos mineiros são disputados, ou se será permitida a entrada de um percentual (10% ou 50%) de torcedores visitantes.

 

 

 

 

Confira a tabela da final da Copa do Brasil
(até que a ordem dos mandos de campo sejam sorteadas, os times aparecem na tabela em ordem alfabética)

 

12/11 a definir
Atlético (MG)   x   Cruzeiro (MG)
26/11 a definir
Cruzeiro (MG)   x   Atlético (MG)


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário