one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Amistoso entre Flamengo e Nacional-URU marca a despedida de Léo Moura; acompanhe

Criado em 04/03/15 19h25 e atualizado em 04/03/15 19h25
Por Portal EBC*

Após uma década no Flamengo, Léo Moura se despede do clube, nesta quarta-feira (4), às 22h, em um amistoso contra o Nacional (URU). A partida será no Maracanã e cerca de 10 mil torcedores já garantiram seus ingressos. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro fará a transmissão ao vivo, a partir das 21h45. Para ouvir, clique no player abaixo ou sintonize na AM 1.130KHz (para ouvintes que estão na capital fluminense): 

Foram dez anos no elenco rubro-negro, totalizando 518 jogos oficiais, 47 gols, oito títulos e cinco premiações individuais. Entre campeonatos regionais, nacionais e internacionais, Léo Moura também foi convocado para a Seleção Brasileira em 2008, em um amistoso contra a Irlanda. 

Aos 36 anos e considerado um ídolo da torcida, o lateral é o sétimo jogador que mais vezes defendeu o Flamengo. O camisa 2 sai para atuar por três anos pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, que tem Ronaldo como presidente e, possivelmente, futuro atacante. Zico também estará na homenagem e entregará uma placa representativa pela despedida. 

"Estou com a cabeça e coração tranquilos. Fiz meu papel, mas fico triste por deixar um clube que tenho tanto carinho, o Maior do Brasil. Conquistei muitos títulos e consegui chegar a Seleção Brasileira. Tenho a sensação de dever cumprido, então saio de cabeça erguida. Não é fácil jogar no Flamengo. Lutei muito para chegar até aqui, por isso dou muito valor para essas dez temporadas", disse o lateral.

 

O lateral-direito Léo Moura em seu último jogo oficial pelo Flamengo

O fim da era Léo Moura: o lateral-direito defendeu o Flamengo por dez anos, totalizando 518 jogos oficiais, 47 gols, oito títulos e cinco premiações individuais

 

 

Para o treinador do time, Vanderlei Luxemburgo, o amistoso também servirá de preparação para o elenco enfrentar o Friburguense, no próximo sábado (7), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Paulinho e Anderson Pico, que estavam lesionados, voltaram à equipe e foram relacionados para a partida. 

Com direito a 11 substituições, Luxemburgo deve escalar o time principal no primeiro tempo e os reservas no segundo. Léo Moura será o capitão e atuará na lateral-direita, enquanto Pará passa para a esquerda. Lesionados, Everton e Samir não estão na lista, assim como Arthur Maia, poupado pela comissão.

O Nacional do Uruguai está competindo o Torneio Clausura e não usará seus principais jogadores: Loco Abreu, ex-Botafogo, Recoba e Fucile. Veio para o Brasil uma equipe mista, composta por atletas mais jovens. O técnico da equipe, Álvaro Gutiérrez, também não viajou para o Rio de Janeiro e será substituido por Juan Carlos Blanco, secretário-esportivo do clube.

Flamengo x Nacional (URU)

Amistoso de despedida do Léo Moura

Data: 4 de março de 2015

Horário: 22h

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia

Flamengo

Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Bressan (Marcelo) e Pará; Márcio Araújo, Jonas e Canteros; Gabriel (Nixon), Marcelo Cirino e Alecsandro (Eduardo da Silva).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nacional (URU)

Jorge Bava, David Velásquez, Jose Aja, Caué Fernándes, Alfonso Espino; Nicolas Prieto, Hugo Dorrego, Gonzalo Ramos, Leandro Otormín; Gonzalo Bueno e Rodrigo Amaral.

Técnico: Juan Carlos Blanco (substituto)

 

*colaborou Ana Freire

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário