one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Copa do Mundo de Futebol Feminino chega às quartas de final; confira os destaques

Criado em 25/06/15 18h06 e atualizado em 26/06/15 18h16
Por Patrícia Serrão Edição:Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

TV Brasil transmite Copa do Mundo de Futebol Feminino: saiba como sintonizar

Alemanha x França

A seleção da Alemanha está entre as favoritas ao título da Copa do Mundo feminina, mas, ao contrário dos homens, que conquistaram o carinho da torcida no Brasil mesmo após a goleada em cima da seleção brasileira, as alemãs não contam com o apoio da torcida local. Porém, se isto incomoda as jogadoras, elas não deixam transparecer. No primeiro jogo deste Mundial, imprimiram uma goleada histórica de 10 a 0 em cima da Costa do Marfim. A média de gols das alemãs é impressionante: 4,75 gols por partida. E elas vêm embaladas de uma vitória por 4 a 1 na Suécia nas oitavas de final.

 

A jogadora alemã que você deve prestar atenção é a atacante Anja Mittag, artilheira da competição com cinco gols marcados. Em 57,1% das vezes que Mittag chuta a gol, a finalização é certa: foram oito finalizações no gol e apenas três erradas. Outra jogadora que deve se ficar atento é Célia Šašić, que já marcou quatro gols nesta Copa.

 

 

A seleção da França, que terminou como líder do Grupo F, foi evoluindo e crescendo ao longo da competição. Começaram com uma importante vitória contra a seleção da Inglaterra, seguida por uma derrota para a Colômbia e uma goleada de 5 a 0 em cima do México. Nas oitavas, as francesas conseguiram uma vitória fácil por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul.

 

Com uma média de gols inferior à alemã, a seleção da França já fez nove gols, o que dá 2,25 por jogo. As atacantes Marie Laure Delie e Eugenie Le Sommer aparecem empatadas na artilharia da equipe. Delie marcou três gols em três jogos e Le Sommer balançou as redes três vezes em quatro partidas.

 

A França nunca venceu a Alemanha em uma competição oficial. Além de duas vitórias na Eurocopa feminina, as alemãs ganharam o único jogo em Mundiais em 2011: no encontro dos dois times pela fase de grupos, vitória da Alemanha por 4 a 2. Esta é a chance que as “Le Bleus” tem para mudar a história. A TV Brasil transmite o jogo na sexta-feira (26), a partir das 16h45.

 

China x EUA

Os Estados Unidos, duas vezes campeão do mundo, também despontam como fortes candidatas a levantar a taça mais uma vez. Enquanto a seleção da Alemanha tem a seu favor o excelente ataque, as americanas possuem a melhor defesa da competição. A goleira americana Hope Solo já fez nove defesas importantes e tomou apenas um gol. Contra o time americano pesa o fato que a meio-campista Megan Rapinoe não joga contra a China: ela cumpre suspensão por ter tomado dois cartões amarelos.

 

Os Estados Unidos vieram do chamado “grupo da morte”, somando vitórias contra Austrália e Nigéria e empate com a Suécia. Nas oitavas, ganharam da Colômbia por 2 a 0 em um jogo complicado. As norte-americanas, inclusive, desperdiçaram um pênalti: a atacante Abby Wambach foi para a cobrança e acabou jogando para fora, do lado esquerdo do gol.

Oito vezes campeãs asiáticas, as chinesas ainda não convenceram nesta Copa do Mundo. A única vitória da equipe na fase de grupos veio graças a um gol aos 46 minutos do segundo tempo, em cima da Holanda. Nas oitavas conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 em cima de Camarões. A principal jogadora chinesa é Wang Lisi, com dois gols.

China e Estados Unidos já se enfrentaram três vezes em Copas, com uma vitória para as americanas e dois empates. Na história deste confronto em Mundiais, os Estados Unidos balançaram as redes chinesas cinco vezes, enquanto a China só conseguiu marcar três gols. As duas seleções se enfrentam na sexta-feira (26), às 20h30.

 

Austrália x Japão

As australianas já participaram de seis Copas do Mundo, no entanto ainda buscam o seu primeiro troféu. Ao vencer a seleção brasileira, a Austrália demonstrou a evolução de seu futebol feminino e provou que não deve ser subestimada. As Matildas sobreviveram ao “grupo da morte”, com os Estados Unidos, Suécia e Nigéria. O ataque australiano é formado por Kyah Simon, que marcou quatro dos nove gols da Austrália nesta Copa, e por Lisa De Vanna, autora de três gols. A equipe tem uma média de 2,25 gols por partida.

 

O Japão é o atual campeão mundial e é a única equipe do torneio com 100% de aproveitamento. Na primeira fase ganhou de Camarões, Suíça e Equador. Nas oitavas, mandou a seleção da Holanda para casa. Vale prestar atenção na meia japonesa Homare Sawa. Eleita melhor do mundo em 2011, a veterana jogadora, de 36 anos, anunciou recentemente que esta seria sua última Copa. O ataque japonês é fraco, tendo marcado apenas seis gols em quatro jogos - média de 1.5 gol por partida. Elas também não têm uma artilheira que se destaque e a autoria dos gols é distribuída por toda a equipe. Os gols nipônicos foram marcados por Aya Miyama, Aya Sameshima, Saori Ariyoshi, Mizuho Sakagushi, Yuika Sugasawa e por Yuki Ogimi.

 

Austrália e Japão nunca se enfrentaram em Copas do Mundo. O jogo ocorre no sábado (27), com transmissão da TV Brasil a partir das 16h45.

 

Inglaterra x Canadá

A seleção da Inglaterra vem de uma vitória de virada em cima da Noruega por 2 a 1 nas oitavas de final. Na fase de grupos, o time inglês ficou em segundo lugar do seu grupo, com derrota para França e vitórias em cima de México e Colômbia. Com média baixa de 1.5 gols por partida, o destaque da seleção inglesa é a meia Karen Carney, que aparece com dois gols marcados.

 

O Canadá tem a vantagem de jogar em casa, mas ainda não fez uma apresentação que empolgou a torcida. Venceu a estreia contra a China por 1 a 0, com gol de Christine Sinclair, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Nos outros jogos da primeira fase empatou com a Nova Zelândia e Holanda. Nas oitavas, passaram com o placar apertado de 1 a 0 em cima da Suíça. As canadenses tem a pior média de gols entre os times que estão nas quartas de final - apenas 0,75 gols por jogo. Os destaques da seleção são a atacante Christine Sinclair e a meia Ashley Lawrence, cada uma com um gol marcado nesta competição.

 

As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez em Copas do Mundo: foi na edição de 1995, com vitória inglesa por 3 a 2 na fase de grupos. O jogo será no próximo sábado (27) às 20h30.  

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário