one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Brasil estará em seis finais no último dia de provas do Mundial Paralímpico de Natação

Criado em 19/07/15 13h10 e atualizado em 19/07/15 14h28
Por Comitê Paralímpico Brasileiro

O Brasil estará presente em cinco finais na tarde deste domingo (19) no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow. Neste último dia de provas, sete atletas se classificaram para disputar medalhas. Até o momento, o país já conquistou dez ouros, oito pratas e dois bronzes e ocupa a quarta posição no quadro geral da competição. Todas as provas do Mundial estão sendo transmitidas pelo site especial do CPB e pelo Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Daniel Dias disputará a final dos 100m livre S5 com o melhor tempo do balizamento: 1min17s34. Esta será a sexta final individual do nadador, que até agora venceu as cinco que disputou, além de ter conquistado mais um ouro no revezamento 4x50m livre misto e uma prata no 4x100m livre 34 pontos. Junto com ele na prova estará Clodoaldo Silva, que fechou as eliminatórias em 1min22s45, o oitavo melhor tempo.

Na disputa feminina dos 100m livre S5, mais duas brasileiras se classificaram nesta manhã. Joana Neves fez a quarta melhor marca, com 1min30s71, e Esthefany Rodrigues foi a oitava classificada para a final, com 1min40s95.

Na classe S4, haverá brasileiros na final dos 50m costas tanto no masculino como no feminino. Ronystony Cordeiro completou a semifinal em 46s81, o quarto tempo do balizamento. Edênia Garcia também foi a quarta mais rápida das eliminatórias entre as mulheres, com 56s42.

A outra finalista do dia é Verônica Almeida, da classe S7. A nadadora concluiu os 50m livre em 37s93 e se habilitou à final com o oitavo melhor tempo do balizamento. Na classe S11, Regiane Nunes Silva vai nadar novamente a final dos 50m livre, já que a primeira prova foi anulada por conta de uma trombada entre duas competidoras na saída.

Mais quatro brasileiros disputaram as eliminatórias deste último dia de competição. Susana Schnarndorf ficou na 14ª posição nos 100m livre S6; Ítalo Pereira e Fabiano Toledo foram, respectivamente, 15º e 18º nos 50m livre S7; e Ruiter Silva foi o 11º nos 200m medley SM9.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário