one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chile encara a Argentina na final da Copa América

Criado em 03/07/15 14h51 e atualizado em 04/07/15 17h38
Por Portal EBC*

Jogando em casa, a seleção chilena está perto de conquistar o título inédito da Copa América. Após vencer a seleção peruana por 2 a 1 e eliminar o adversário do torneio, os chilenos podem finalmente levantar a taça. Do outro lado está a Argentina, que vem de uma goleada por 6 a 1 em cima do Paraguai e quer chegar ao 15º título do torneio. A bola rola neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. 

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. Outras 20 emissoras da rede pública de rádio estarão em rede com as rádios da EBC. Confira as frequências

Os anfitriões, que por quatro vezes foram vice-campeões, aposta em uma das melhores gerações do futebol chileno para entrar no rol de campeões da Copa América. Durante a competição o técnico Jorge Sampaoli trouxe uma proposta bastante ofensiva ao time, que impôs pressão nos seus adversários e ditou o ritmo das suas partidas. E esta filosofia traduz-se em gols: o Chile chega para a final com o melhor ataque do torneio - em cinco jogos, marcou 13 gols.

Acompanhe pelo Twiitter @ebcesporte

Segundo o goleiro Claudio Bravo, a proposta será mantida diante da Argentina, apesar de acreditar que a seleção de Lionel Messi seja a favorita. O goleiro acredita que a La Roja não pode perder as características que os fizeram chegar até a final. No time Jara, titular absoluto e para muitos, insubstituível, está de fora por conta de suspensão. A pena foi imposta depois que as imagens da televisão flagraram o zagueiro provocando o atacante uruguaio Cavani, quando as seleções se enfrentaram nas quartas de final. Rojas ou Francisco Silva estão cotados para ir para o jogo. 

Apesar de ser uma das maiores campeãs do torneio, a Argentina atravessa um jejum de 22 anos desde sua última conquista, em 1993. Depois da goleada em cima da Seleção paraguaia, os hermanos estão com a moral elevada e são apontados como o time ser batido. A pressão da torcida não deve fazer diferença se a Argentina confirmar seu histórico: dos 14 títulos conquistados pela Argentina, oito foram fora de casa - e a metade deles em solo chileno.

 A Argentina tenta recuperar o zagueiro Garay, que ficou de fora do jogo contra o Paraguai devido a uma gastroenterite. Se não tiver em condições, Demichelis segue no time. Vencer o campeonato virou obsessão do craque do time: vestindo as cores de seu país, Messi já viu uma Copa América escapar na final contra o Brasil em 2007. No ano passado, o melhor jogador do mundo viu a Alemanha levantar a taça da Copa do Mundo. A Copa América é a grande chance de Messi conquistar um título de expressão pela seleção principal. 

 

Chile x Argentina 

Final da Copa América 

Data: 4 de julho de 2015

Horário: 17h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Nacional de Santiago- Chile 

Árbitro: Wilmar Rondán (COL)

Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Cristian De la Cruz (COL)

Chile 

Bravo; Isla, Medel, Francisco Silva (Rojas) e Beausejour; Díaz, Aránguiz, Vidal e Valdivia; Vargas e Sánchez

Técnico: Jorge Sampaoli

 

Argentina

Romero; Zabaleta, Garay (Demichelis), Otamendi e Rojo; Biglia, Mascherano, Pastore; Messi, Agüero e Di María.

Técnico: Gerardo "Tata" Martino 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário