one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Messi confere bola entrando no gol nigeriando após chute preciso

Imagem:

Compartilhar:

Messi brilha e Argentina mantém 100% de aproveitamento em vitória contra Nigéria

Criado em 25/06/14 11h52 e atualizado em 02/01/15 15h39
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Em uma partida cheia de emoção, Nigéria e Argentina protagonizaram um duelo com cinco gols no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Parecia jogo decisivo, mas a Argentina já estava classificada e a Nigéria precisava de um empate para garantir a segunda vaga.

Para comentarista das Rádios EBC, vitória foi justa:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Mas, com a vitória por 3 a 2, a Argentina lidera o grupo F com 9 pontos, enquanto Nigéria garante o passaporte para as oitavas de final com 4 pontos com a ajuda da Bósnia Hezergovina, que venceu o Irã pela 3 ª rodada.

Saiba quais seleções já estão classificadas e eliminadas na Copa

Os gols

Nem deu tempo de a bola rolar nos gramados do Beira-Rio, e o argentino Mascherano deu um belo lançamento para Di María, que bateu com força. A bola bateu na trave, no goleiro Enyeama, na trave novamente. Sobrou para Messi chutar e abrir o placar para a Argentina.

A ação dos "los hermanos" gerou uma reação rápida da Nigéria. Um minuto depois, Musa recebeu o passe de Babatunde pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado sem chances de defesa para Romero.

O segundo gol da Argentina ainda veio nos acréscimos do primeiro tempo: em cobrança de falta, Messi chutou certeiro contra o gol nigeriano. Até o momento, são quatro gols do craque na Copa 2014, igualando a artilharia com Neymar.

Saiba quem são os 10 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

O duelo voltou a ficar empatado aos dois minutos do segundo tempo. Musa tocou para Emenike, que passou novamente para o nigeriano ficar cara a cara com o goleiro Romero. A bola no canto esquerdo deixou tudo igual no Beira-Rio.

A partida entre Nigéria e Argentina refletiu o toma lá, dá cá: não bastou dois minutos do gol nigeriano para Messi cobrar escanteio e bater no joelho de Rojo para e fazer a rede balançar novamente.

As substituições

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o argentino Agüero ficou no chão devido a problemas físicos. Lavezzi entrou no lugar.

Já aos 16 minutos do segundo tempo, Onazi soltou uma pancada de fora da área e acertou Babatunde. O nigeriano ficou com o braço direito imobilizado, sendo substituído por Uchebo aos 20 minutos.

O craque da partida, Lionel Messi, deixou a faixa de capitão com Mascherano aos 18 minutos do segudo tempo. O artilheiro da Copa foi aplaudido ao ser substituído por Ricky Álvarez.

Confira a cobertura da Copa no Portal EBC

Os cartões

Os dois cartões amarelos da partida foram marcados logo no início do segundo tempo: aos 3 minutos, Omeruo atropelou Lavezzi e recebeu o cartão. Dois minutos depois, o argentino sofreu outra falta. Dessa vez, Oshaniwa foi o autor.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário