one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Costa do Marfim

Imagem:

Compartilhar:

Costa do Marfim vira e vence Japão por 2 a 1

Criado em 14/06/14 19h43 e atualizado em 02/01/15 16h26
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

ap5222906681
Costa do Marfim (Ricardo Mazalan / AP - Todos os direitos reservados)

O último jogo deste sábado da Copa do Mundo contou com a vitória de Costa do Marfim sobre o Japão na Arena Pernambuco. Apesar de ser aniversário do meia Honda, que logo aos 16 minutos, abriu o placar para o Japão, foi o marfinês Didier Drogba quem fez a festa em campo no segundo tempo.

Mesmo sem marcar, Drogba colocou fogo na partida e contribuiu para os lances que mudaram o placar da disputa. No primeiro deles, o jogador Bony cabeceou contra o gol de Kawashima aos 19 minutos do segundo tempo, empatando o jogo. Minutos depois, o goleiro japonês é surpreendido novamente agora pela cabeçada de Gervinho.

O começo do jogo contou com um Japão mais ofensivo. Contudo, no segundo tempo, apesar de Costa do Marfim jogar mais aberto, o Japão não conseguiu aproveitar as oportunidades. Melhor para Costa do Marfim que utilizou a bola aérea como forma de desestabilizar a seleção dos samurais. 

É a primeira vez que Costa do Marfim ganha logo no começo de sua participação em Copas do Mundo. Já o Japão se encontra em uma situação difícil pois terá que vencer a Grécia na próxima semana e enfrentar, no dia 24, a confiante Colombia, que venceu a Grécia de 3 a 0 neste sábado, e lidera o grupo C.

Leia mais notícias da Copa

Histórico nas Copas

No resumo de participações, Costa do Marfim esteve nas Copas de 2006 e 2010, mas não conseguiu avançar a primeira fase da competição em nenhum dos anos. Em 2006, teve que enfrentar Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro. Já em 2010, deparou-se com Brasil, Portugal e Coreia do Norte logo no começo.

O Japão tem mais presença mais marcante em Copas do Mundo. Esta será a quinta vez que a seleção do sol nascente enfrenta adversários de outros continentes. O repertório nipônico oscila entre não vencer nenhuma partida em sua primeiro mundial; sediar o evento em 2002 ao lado de Coreia do Sul, desapontar as expectativas da torcida em 2006 e surpreender em 2010.

Na última Copa, na África do Sul, quando conseguiu deixar para trás Dinamarca e Camarões na fase de grupos.Na África do Sul, o Japão levou o Paraguai para uma emocionamente decisão por pênaltis nas oitavas. Perdeu para a equipe sulamericana, mas deixou um bom legado para 2014

O técnico Alberto Zaccheron do Japão contou com Kawashima, Uchida, Morishige, Yoshida, Nagatomo, Yamaguchi, Hasebe, Kagawa, Honda, Osako e Okazaki em campo. Já Costa do Marfim, liderada por Sabri Lamouchi, escalou Barry, Aurier, Bamba,  Zokora, Boka, Tioté, Serey Die, Yaya Touré, Kalou, Gervinho e Bony.

O chileno Henrique Osses apitou a partida e contou com o apoio dos assistentes Carlos Astroza e Sérgio Roman, além d quarto ábrito, o camaronês Alioum.

Leia também:

Em jogo difícil, Itália vence Inglaterra por 2 a 1

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário