one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Turistas suíços e equatorianos confraternizam após assistirem ao jogo entre Espanha e Holanda nos telões da Fifa Fan Fest - Brasília, no Taguaparque

Imagem:

Compartilhar:

Em Brasília, Suíça e Equador se enfrentam na Copa

Criado em 13/06/14 19h50 e atualizado em 02/01/15 16h29
Por Gésio Passos Fonte:Portal EBC

Suíça e Equador abrem o grupo E neste domingo, às 13h, em Brasília. A seleção suíça joga sua segunda Copa no Brasil: em 1950, terminou a competição em sexto lugar. Já os equatorianos participam de sua terceira Copa do Mundo.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

A Suíça foi um dos destaques nas eliminatórias europeias, classificando de forma invicta para a Copa. O bom resultado da equipe levou a cabeça de chave do Grupo E. Já a seleção equatoriana chegou a Copa após se classificar em quarto lugar nas eliminatórias da América do Sul.

As Rádios EBC e o Portal EBC transmitem os jogos do dia 15 a partir das 12h30. Outras 24 emissoras públicas e universitárias também veicularão o jogo pela Rede Pública de Rádio. O jogo Suíça e Equador abre a jornada às 13h, seguido de França e Honduras às 16h e finalizando com Argentina e Bósnia e Herzegovina, às 22h.

Confira as rádios que participam da rede pública na Copa do Mundo

Participe da transmissão pelas redes sociais, através do twitter @ebcesporte ou na página nossa página no Facebook. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player acima ou acesse o site das rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo Rádios EBC no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

A equipe da Suíça na estreia na Copa deverá ser: Benaglio; Lichtsteiner, von Bergen, Djourou, Rodriguez; Behrami, İnler, Stocker, Shaqiri, Xhaka. Drmic.

Já a equipe de Equador deve iniciar a Copa com a seguinte formação: Dominguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Gruezo, Noboa, Montero, e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo.

O Equador estreia com desfalque do meia Segundo Castillo, que se contundiu em uma forte dividida com Luis Montes em amistoso contra o México. Seu substituto será Oswaldo Minda. Os equatorianos já tinham perdido o zagueiro Jairo Campos, cortado por uma lesão no joelho. Já a Suíça não tem desfalques para o seu jogo de estreia da Copa.

Uma das grandes promessas da seleção suíça é o jovem Xherdan Shaqiri, meio-campo de 22 anos do Bayern de Munique (ALE). Os experientes Diego Benaglio, goleiro do Wolfsburg (ALG), e Stephan Lichtsteiner, zagueiro da Juventus (ITA), ambos com 30 anos, são as principais peças da equipe europeia.

O principal destaques da equipe do Equador é o meio-campo Antonio Valencia, 28, jogador do Manchester United (ING). O zagueiro do Flamengo-RJ Frickson Erazo é titular da zaga equatoriana, apesar de reserva na equipe carioca. Outro jogador que já passou pelo Brasil é o experiente o meio-campo Édison Vicente, 35 anos, que atuou no Atlético Mineiro em 2010 e hoje joga pelo Independiente Santa Fe (COL)

O comandante da seleção suíça é o ex-jogador alemão Ottmar Hitzfeld. O treinador dirige a equipe desde 2008 e levou a equipa também a Copa do Mundo de 2010. Hitzefeld foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da UEFA, a primeira pelo Borussia Dortmund (ALE) e depois pelo Bayern Munique (ALE). O técnico já anunciou sua aposentadoria após a Copa.

O colombiano Reinaldo Rueda, 57 anos, é o técnico da seleção do Equador. O treinador participa de sua segunda Copa consecutiva, em 2010 ele levou a seleção de Honduras à Copa do Mundo em 2010 após 28 anos.

Suíça e Equador nunca se enfrentaram em jogos oficiais. Essa será a 10ª Copa do Mundo do time suíço, que obteve sua melhor colocação em três ocasiões chegou às quartas de finais. Já o time sul-americano disputa a Copa pela terceira vez, chegando às oitavas de finais na Copa da Alemanha, em 2006.

O jogo será apitado pelo uzbeque Ravshan Irmatov, que apitou a vitória de 4x2 do Brasil sobre a Itália na Copa das Confederações de 2013. Ele será auxiliado por Abduxamidullo Rasulov do Uzbesquistão e Bakhadyr Kochkarov do Quirguistão.

Suíça e Equador será o primeiro jogo da Copa no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O estádio foi reinaugurado em maio de 2013 e receberá na Copa até 68.009 torcedores. Saiba mais.


Ficha do jogo

Suíça x Equador
Data: 15 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (DF)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbesquistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário