one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O jogador argentino Gonzalo Higuain quase abriu o placar do jogo, mas estava impedido

Imagem:

Compartilhar:

Ao vivo: Alemanha e Argentina disputam a final da Copa do Mundo

Criado em 11/07/14 14h04 e atualizado em 02/01/15 14h45
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Confira como foi Alemanha 1 x 0 Argentina

Após 63 jogos, a Copa do Mundo chega ao fim amanhã.Alemanha e Argentina fazem a grande final amanhã (13), às 16h, no Maracanã , no Rio de Janeiro. A Alemanha chega na final após a goleada arrebatadora em cima do Brasil no Mineirão. Já a Argentina passou das semifinais após empatar com a Holanda e derrotar a Laranja Mecânica na disputa de pênaltis. 

 

O tira-teima de quem será o campeão do mundo terá transmissão a partir das 12h05 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) e pelo Portal EBC. A rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo.

Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

A Alemanha chega à final da Copa do Mundo após golear o Brasil por 7 a 1. O massacre em cima da seleção brasileira credencia os alemães como favoritos para ganhar o título do Mundial. Além do retrospecto, a Alemanha conta com a maioria da torcida dos brasileiros que vão ao Maracanã.

Por outro lado, a Argentina sofreu para conseguir derrotar a Holanda nos pênaltis pelas semifinais. Se o time não conta com a simpatia dos torcedores brasileiros, vai contar com o apoio da própria torcida. Os argentinos estão, simplesmente, invadindo o Rio de Janeiro. Mesmo sem ingresso, muitos deles estão vindo ao Brasil para apoiar a seleção rumo ao tricampeonato.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

ap20140708-vitoria-alemanha
Fim de jogo no Estádio Mineirão: Brasil 1 x 7 Alemanha. Com o resultado, a Alemanha se classifica para disputar a final da Copa do Mundo com o time vencedor de Argentina x Holanda, no domingo (13), no Maracanã (Francois Xavier Marit/AP ©)

A Alemanha tem uma dúvida para o jogo. O zagueiro Boateng sentiu dores e é dúvida para o jogo. Se ele não conseguir jogar, entre Mertesacker em seu lugar. Sendo assim, a escalação da Alemanha para a final deve ser com Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Khedira; Muller, Kroos e Ozil; Klose.

O time deve ser o mesmo que passou pela Holanda nas semifinais: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Pérez, Messi e Lavezzi; Higuaín.

Quatro nomes que estão na Alemanha disputam o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. São eles: Hummels, Lahm, Muller e Toni Kroos. O último da lista fez uma bela atuação contra o Brasil e lidera o ranking de melhores jogadores da Copa do Mundo. Qualquer um deles pode ser decisivo no jogo contra a Argentina.

Pelo lado dos portenhos, Messi é o principal jogador. Apesar disso, o craque argentino não tem feito boas atuações nas últimas partidas da seleção na Copa. Se Messi resolver jogar o que sabe contra a Alemanha, as chances da Argentina aumentam muito.

No histórico de confrontos, a Argentina leva vantagem. Ao todo, foram nove vitórias da Argentina, seis da Alemanha e cinco empates. Na última vez que jogaram, a Argentina ganhou por 3 a 1 em 2012.

Em Mundiais, os times já se enfrentaram por seis ocasiões. A vantagem é da Alemanha, que venceu três vezes, contra uma vitória da Argentina e dois empates. O último confronto foi em 2010. Na Copa da África do Sul, os alemães ganharam por 4 a 0. Vale lembrar que os times disputaram duas finais de Copa: Em 1986, a Argentina venceu por 3 a 2. Já em 1990, os alemães venceram por 1 a 0.

AP899508843041
O árbitro Nicola Rizzoli conversa com Lionel Messi durante o jogo Argentina e Bélgica durante a Copa do Mundo (AP Photo/Martin Meissner)

O responsável pela arbitragem na decisão do Mundial será o italiano Nicola Rizzoli. Ele será auxiliado pelos também italianos Renato Faverani e Andrea Stefani. Rizzoli apitou três jogos até o momento na Copa do Mundo: Espanha 1 x 5 Holanda, Nigéria 2 x 3 Argentina e Argentina 1 x 0 Bélgica.

Ficha do jogo

Alemanha X Argentina

Data: 13 de julho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares:  Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng (Mertesacker), Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Khedira; Muller, Kroos e Ozil; Klose. Técnico: Joachim Low

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Di María, Messi e Lavezzi; Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

*Com informações da Fifa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário