one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do remo adaptado

Criado em 15/08/16 22h45 e atualizado em 15/08/16 22h48
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

O remo faz sua terceira participação nos Jogos Paralímpicos, sua estreia foi em Pequim no ano de 2008. Nos dias 09, 10 e 11 de setembro, os atletas da modalidade competem nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas em uma prova masculina, uma feminina e duas mistas.

Com provas em um percurso de 1.000 m, o remo adaptado recebe essa nomenclatura por ter alterações nos barcos para conferir segurança aos atletas com deficiências. Nas embarcações, podem competir uma, duas ou quatro pessoas, com diferentes tipos de limitação. A divisão por classes é feita de acordo com o membro utilizado pelo competidor para a propulsão.

No ranking de maiores medalhistas masculinos temos três atletas empatados em primeiro lugar, com uma medalha de ouro cada. O britânico Tom Aggar, o italiano Luca Agoletto e o chinês Tianming Fei. Já no feminino, a britânica Naomi Riches lidera o ranking com uma medalha de ouro e uma de prata, seguida pela brasileira Liudmila Vauchok que tem uma medalha de prata e uma de bronze e a chinesa Xiaoxian Lou que possui uma medalha de ouro.

Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com) é a responsável pela prática do esporte no país. E a Federação Internacional de Remo (www.worldrowing.com ) que cuida das regras internacionais do remo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário