one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do tênis em cadeira de rodas

Criado em 15/08/16 22h58 e atualizado em 15/08/16 23h02
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

O tênis em cadeira de rodas estreou nos Jogos Paralímpicos na edição de Barcelona 1992. No Rio 2016, seis pódios estão em disputa, em torneios masculinos, femininos e mistos – individuais e em duplas. As disputas serão de 09 a 16 de setembro no Centro Olímpico de Tênis no parque Olímpico da Barra.

Para competir no tênis em cadeira de rodas, o único requisito é que o atleta tenha sido diagnosticado com uma deficiência relacionada à locomoção. Ou seja, deve ter perda funcional significante de uma ou mais partes extremas do corpo. Se o atleta não for capaz de participar de competições no tênis convencional, estará credenciado a jogar na cadeira de rodas.

A Holanda domina a categoria feminina do esporte com Esther Vergeer, Chantal Vadierendonck e Maaike Smit nos três primeiros locais do ranking. No masculino, o primeiro lugar é do americano David Wagner, seguido pelo australiano David Hall e pelo britânico Peter Norfolk.

O responsável pela prática de esporte no Brasil é a Confederação Brasileira de Tênis (www.cbtenis.com.br ) já no mundo o órgão responsável pela prova é a Federação Internacional de Tênis (www.itftennis.com ).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário