one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mala de viagem

Imagem:

Compartilhar:

Sites, blogs e aplicativos facilitam a vida de quem vai viajar com os filhos

Criado em 10/01/13 18h54 e atualizado em 11/01/13 16h16
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Mala de viagem
Sempre esquece de levar algo na bagagem? Fazer as malas pode ser mais simples (Elitatt/Creative Commons)

Já se foi o tempo em que as viagens eram planejadas apenas com base em guias de turismo impressos e nos relatos dos amigos. Hoje, é possível encontrar no mundo virtual uma infinidade de ideias e sugestões para facilitar a preparação dos turistas. 

Leia também

Filhos a bordo: programando uma viagem em família

Encontramos algumas opções que podem auxiliar especialmente os pais, com dicas que vão desde a documentação necessária para embarcar à localização do banheiro público mais próximo. Boa viagem!

Sites e blogs

Viaje Legal, do Ministério do Turismo - Site com informações sobre transporte, hospedagem e saúde, entre outros assuntos.

Antes de Viajar, do Ministério das Relações Exteriores - Página com orientações para viagens internacionais, com alertas por país e dados sobre retirada de visto.

Guia do Passageiro, da Infraero - Publicação digital com cuidados ao fazer uma viagem aérea. Você aprende sobre itens como bagagem, transporte de animais, documentação e telefones de contato de organizações para recorrer em caso de imprevistos.

Guia de Saúde: Viagens de Navio - Sua opção é por um cruzeiro? Vale a pena consultar este manual, lançado pelo Centro Brasileiro de Medicina do Viajante.

Guia de Bolso da Saúde do Viajante, da Anvisa - Saiba mais sobre vacinas, alimentação e cuidados para evitar doenças.

1001 Roteirinhos - O blog traz dicas de programas infantis em várias cidades brasileiras.

A Janela Laranja - Blog criado pelo fotógrafo Marcio Nel Cimatti para trocar informações sobre viagens.

Aprendiz de Viajante - Conselhos sobre destinos, dicas de planejamento, avaliações de hospedagem e muito mais. No blog, você também pode baixar gratuitamente uma revista eletrônica com matéras e artigos de turismo.

Coisas de Mãe - A blogueira Patrícia Papp, que também escreve para o Eu Viajo com Meus Filhos, relembra os lugares que já visitou, sempre acompanhada pela prole.

Delicious Baby (em inglês) - O blog traz recomendações de brinquedos que podem tornar as viagens mais divertidas, listas para ajudar a fazer a mala e guias de cidades.

Eu Viajo com Meus Filhos - Três mães dividem suas experiências e reúnem dicas de viagem em família.

Family Travel (em inglês) - O site oferece uma lista de sugestões de viagem dividida por idade, além de dicas de turismo de aventura.

Mãe Mochileira, Filho Malinha - Dá para viajar com os filhos no esquema mochilão? A blogueira Ana Amaral mostra que sim.

My Family Travels (em inglês) - Uma rede de pais viajantes do mundo todo escreve sobre para onde ir e o que fazer em diversos destinos.

Travel for Kids (em inglês) - Coisas divertidas para fazer, sugestões de livros e dicas para planejar uma viagem.

Viajando com Pimpolhos - Você encontra no blog sugestões de passeios, alimentação e outros temas.

Aplicativos gratuitos

Mala (em inglês) - Organizar a bagagem pode se tornar mais simples, com uma divisão em diferentes categorias, de acordo com a ocasião.

Mom Maps (em inglês) - Para quem vai para os Estados Unidos ou a Europa, é possível encontrar parquinhos, espaços de diversão cobertos para dias de chuva e outras atividades adequadas para crianças, avaliadas por pais e especialistas.

MyTravelAid (em inglês) - Ninguém imagina que vai precisar de assistência médica fora do país, mas é sempre bom estar preparado. O aplicativo ajuda você a encontrar os hospitais mais próximos e traz um dicionário multilíngue de primeiros socorros.

Sit or Squat (em inglês e espanhol) - Que pai nunca penou para encontrar um banheiro durante um passeio com as crianças? O Sit or Squat soluciona o problema encontrando os sanitários públicos mais próximos. Os usuários podem também adicionar as opções que encontrarem no caminho, além de visualizar e incluir avaliações.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário