one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Suzana Nascimento é atriz, cantora e contadora de histórias

Imagem:

Compartilhar:

Suzana Nascimento é a nova apresentadora do Janela Janelinha

Criado em 07/10/14 06h51 e atualizado em 08/10/14 07h06
Por Adriana Franzin*

Suzana Nascimento
Suzana Nascimento é a nova apresentadora do Janela Janelinha (Divulgação)

Ela canta, interpreta, toca instrumentos, conta histórias e usa todo o seu talento para apresentar a nova versão do programa Janela Janelinha. Suzana Nascimento é dona de um estilo próprio e versátil de conduzir as crianças pelo mundo da imaginação.

Veja também:

Janela Janelinha reestreia na TV Brasil


Para isso, capricha no visual. Sempre aparece com um figurino lúdico e colorido, como se tivesse acabado de sair de uma fábula infantil.

Para atrair a atenção dos pequenos, Suzana também usa vários elementos cênicos, muitas vezes produzidos por ela mesma. Durante os episódios a apresentadora toca instrumentos musicais, como bandolim, violão, harpa, atabaque e canta. Até a música de abertura é interpretada por ela. Confira:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Ela teve que estudar e trabalhar muito para isso. Suzana Nascimento é formada em interpretação pela CAL/RJ – Casa das Artes de Laranjeiras e Graduação em Produção Cultural pela UFF/RJ – Universidade Federal Fluminense. 

Suzana Nascimento 2
Suzana Nascimento é atriz, cantora e contadora de histórias (Divulgação)

Além disso já trabalhou em vários projetos teatrais em centros culturais, escolas, museus e galerias de arte. É , inclusive, roteirista da obra teatral "Calango Deu! Os causos da Dona Zaninha". Trabalho que foi eleito pelo público e premiado como o melhor espetáculo no Festival Cena Contemporânea de 2014. Pela crítica, Suzana foi aclamada como melhor atriz no festival.

 

Sobre o Janela Janelinha

Apresentado pela contadora de histórias Suzana Nascimento, o Janela Janelinha é um programa semanal, de 26 minutos, que, a cada episódio, conduz os espectadores, entre 5 e 11 anos, por um dos continentes terrestres, através de histórias, filmes, charadas, brincadeiras e curiosidades. Vai ao ar a partir do dia 12 de outubro, às 15h, na TV Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário