one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Amamentação beneficia saúde da mãe e do bebê

Criado em 08/04/15 08h25 e atualizado em 08/04/15 08h33
Por Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Um dos primeiros contatos do bebê com a mãe é através da amamentação, que ainda gera muitas dúvidas e questões, principalmente nas mães de "primeira viagem". Mas o aleitamento materno é de extrema importância para a saúde tanto da criança quanto da mãe, além de ser um dos passos mais importantes na construção de um elo entre os dois. 
 
Foi o que disseram os especialistas que debateram o assunto no programa Tema Livre, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que contou com a presença do ginecologista e obstetra Philippe Godefroy, da fisioterapeuta Fernanda Melino, da psicóloga Angélica Nunes, e da coordenadora da neonatologia do Hospital Estadual da Mãe, Cláudia Feitosa.
 
"A amamentação é de extrema importância para a saúde da mulher e também para o vínculo dela com seu bebê. Espeficamente em relação à mãe, o aleitamento favorece a involução do útero para que ele volte ao tamanho inicial. Quando o bebe suga, existe a liberação de um hormônio, a ocitocina, que faz com esse útero contraia e volte para o tamanho inicial. Além disso, a amamentaçaõ tem função de prevenir o câncer de mama e diminui a chance de uma nova gestação, porque inibe a ovulação", ressaltou o obstetra Philippe Godefroy.
 
Para ouvir o programa na íntegra, clique abaixo: 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Saiba mais sobre o aleitamento materno

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário