one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Semana Mundial da Amamentação começa em mais de 170 países

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo sanciona lei que garante amamentação em espaços públicos e privados

Criado em 14/04/15 19h53 e atualizado em 14/04/15 20h38
Por Portal EBC

A prefeitura de São Paulo sancionou hoje lei municipal que garante a amamentação em estabelecimentos comerciais, culturais, recreativos ou de prestação de serviço, sejam eles públicos ou privados.

A lei n° 16.161 prevê multa de R$ 500 para o estabelecimento que "proibir ou constranger o ato da amamentação em suas instalações". A medida atende a um anseio de mães que reivindicam o direito de alimentar seus bebês em público, já que são frequentes casos de proibição ou constragimentos em locais como shoppings ou museus, que não permitem o ato de amamentar em seus espaços. A legislação detalha que a amamentação não pode ser impedida, ainda que haja áreas segregadas para essa atividade, como as salas de amamentação.

Amamentação ajuda a prevenir a obesidade
Creative Commons - CC BY 3.0 - De acordo com a nova lei paulista, a amamentação não pode ser impedida, ainda que haja áreas segregadas para essa atividade, como as salas de amamentação

A multa pode duplicar em caso de reincidência. O projeto de lei sancionado pelo prefeito Fernando Haddad foi de autoria dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Patrícia Bezerra (PSDB) e Edir Sales (PSD).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário