one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dores nos joelhos das crianças: o que pode ser?

Criado em 19/06/15 11h42 e atualizado em 19/06/15 11h57
Por Canal Webfilhos

Segundo o ortopedista William Belangero, a primeira queixa dos pais com relação à articulação do joelho das crianças são as deformidades que elas podem ter, como o andar com joelhos separados (geno varo) ou com os joelhos muito próximos, quando as pernas fazem um formato de x (geno valgo).

O problema, segundo o médico, raramente precisa de tratamento. Isso porque todo o recém-nascido nasce com geno varo, que vai se corrigindo naturalmente até um ano de idade.A partir daí, a criança começa a desenvolver o geno valgo e, com cerca de 7 anos, os joelhos se estabilizam. Este processo todo, segundo William, consiste em um desenvolvimento normal dos membros.

O importante a se observar, durante esse processo de desenvolvimento, é a simetria entre os dois joelhos e as duas pernas. "O lado direito tem que ser igual ao esquerdo", pondera o ortopedista.

Saiba mais sobre ortopedia infantil na entrevista do médico ao pediatra Dr. Martins:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário