one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

São Paulo vai sediar o primeiro Encontro para a Promoção da Amamentação

Criado em 31/07/15 10h29 e atualizado em 31/07/15 10h34
Por FSP - USP

Anualmente, é realizada a Semana Mundial de Amamentação, considerada um veículo para promoção da amamentação, que ocorre em 120 países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto. A World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) define, a cada ano, o tema a ser trabalhado na Semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. Nesse ano, o tema escolhido e já adaptado ao Brasil é "Amamentar e Trabalhar: para dar certo o compromisso é de todos".
 
Visando integrar a rede de eventos que ocorrerá ao longo da semana e fortalecer a importância da amamentação, o Centro de Referência para a Prevenção e Controle de Doenças Associadas à Nutrição (CRNutri) realizará, em conjunto com demais profissionais do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP, um evento que integrará a Semana Mundial, no dia 6 de agosto, quinta-feira. O evento intitula-se I Encontro para a Promoção da Amamentação do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza. Participarão profissionais com experiência no assunto, tanto do próprio Centro de Saúde, como externos. As atividades são voltadas para a população em geral, em especial gestantes e mães, mas também aos estudantes e profissionais que atuem com esse público.
 
Programação – dia 6 de agosto:

Manhã (atividades destinadas ao público em geral):

    8h30 – 10h: Oficina aberta à população intitulada “Preparando mãe e bebê para a volta ao trabalho” (Estagiárias curriculares de Nutrição da FSP Larissa Harumi Ishigai e Julia Nagle Armendro e aprimorandas de Nutrição em Saúde Pública da FSP Thamires Leonardi Merino Rios e Vanessa Sayuri Nagaishi)
     
    10h – 11h30: Slingada: Dar colo é tudo de bom! Aprenda a usar os carregadores de bebês! - Rosângela Alves (Sampa Sling)
     
    10h30 – 11h: Relaxamento e consciência corporal para gestantes – Enf. Cristina Bernat (CSEGPS)
     
    11h – 11h30 - Shantala para fortalecimento do vínculo mãe-filho - Ana Lúcia Lumazini de Moraes (CSEGPS)
     
    11h30 – 12h: Apresentação musical do grupo Materna em Canto

    14h – 17h: Seminário intitulado “Amamentação e trabalho materno: como apoiar a mulher”:

    14h – Promoção, apoio e proteção ao aleitamento materno – Nut. Viviane Laudelino Vieira (CRNutri e Maternidade Sem Neura)
     
    14h30 – A história real de uma mãe que trabalha e continuou amamentando – Nut. Dione Moraes Pavan (Secretaria Estadual de Educação e Maternidade Sem Neura)
     
    15h – Legislação, práticas de proteção à maternidade e programas de apoio à amamentação no local de trabalho - Dra. Priscila Cavalcanti Albuquerque Carvalho (Artemis)
     
    15h30 – Ordenha, armazenamento e utilização do leite humano – Nut. Vanessa Sayuri Nagaishi (CRNutri)
     
    16h – Aconselhamento em amamentação – Nut. Samantha Caesar de Andrade (CRNutri)
     
    16h30 – NBCAL e amamentação: o que os profissionais precisam saber sobre comercialização de produtos para lactentes – Fabiana Cainé Alves da Graça (Membro da Ibfan Brasil e Consultora Internacional em Amamentação pela IBCLC)

Local: Faculdade de Saúde Pública. Av. Dr. Arnaldo, 715. Pacaembu. São Paulo. SP. Próximo à estação de metrô Clínicas. Não será disponibilizado o estacionamento.

Para o Seminário “Amamentação e trabalho materno: como apoiar a mulher”, é necessária inscrição prévia. Para as demais atividades, a participação é ocorrerá por ordem de chegada.

    Faça aqui, a sua inscrição

* O Seminário “Amamentação e trabalho materno: como apoiar a mulher” será realizado no Anfiteatro Paula Souza.

Serão fornecidos certificados somente para a participação no Seminário.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário