one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças e dinheiro

Imagem:

Compartilhar:

Semanada ou mesada? Conheça oito formas de dar dinheiro para os filhos

Criado em 18/08/15 10h52 e atualizado em 18/08/15 11h07
Por Eduardo Mamcasz Fonte:Rádios EBC

O autor do livro “Mesada não é só dinheiro – Conheça os 8 tipos e construa um novo futuro”, professor Reinaldo Domingos, que está sendo lançado neste dia 27 de agosto, convidado da gente na Entrevista de Valor do Em Conta desta terça-feira (18), garante que ao dar a mesada para a criança, os pais na verdade têm a chance de ensinar questões que vão além do dinheiro, como a sustentabilidade, consumo consciente e meio ambiente.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Conheça oito formas de dar dinheiro para os filhos

A “semanada” pode ser dada para a criança, independente do valor, a partir dos sete anos de idade, depois de uma conversa, aí dependendo da idade, quando pode ser mensal, sobre as necessidades que elas passam a gerir de uma forma independente. No caso da mesada, aconselha o educador financeiro Reinaldo Domingos, não pode haver interferência dos pais na forma como ela é escolhida para ser gasta, economizada ou investida. “A mesada sempre é uma doação, nunca uma remuneração”, afirma.

Entre as oito formas de mesada, citadas no livro e explicadas na entrevista que pode ser ouvida no player acima, estão a voluntária, a financeira, a econômica, a ecológica (reciclagem), a empreendedora, a de troca e a social.

O Trocando em Miúdo de hoje (18) fala sobre a polêmica do adiantamento da parcela do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas, que sempre acontecia em agosto, e que agora está ameaçada, embora pela lei possa ser paga até o dia 30 de novembro.

O Em Conta – a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário